#OutraVez em Nova York: Luanda Vieira conta o que fez em sua sexta ida à cidade

Texto e fotos: Luanda Vieira*

Nova York é daquelas cidades que a gente pode voltar 20 vezes e mesmo assim viver uma viagem diferente a cada ida. Estive lá seis vezes – a primeira foi para passar uma temporada de um ano estudando no Alvin Ailey School, uma escola de balé – e, recentemente, durante a última Semana de Moda que rolou em setembro, resolvi fazer as coisas no meu tempo, ir sem roteiro e conhecer o que aparecesse no caminho.

O primeiro lugar, e provavelmente o que mais me encantou, foi o La Esquina. Existem três em Manhattan. Todos com fachada de lanchonete americana, mas dentro um incrível restaurante mexicano, com mesas ou balcões. Não dá para sair sem pedir o famoso milho.

La Esquina - bar mexicano em Nova York
La Esquina

Na unidade do Soho, a maior surpresa: eles têm um subsolo que também funciona como balada. Se você faz a reserva para esse “spot secreto”, as mesas ficam no meio da agitação toda. Então é uma mistura da galera que vai para o jantar, com uma luz baixa, e a que vai apenas para aproveitar a música latina e tomar um drink. Eu fui para comemorar o aniversário da Stephanie, minha namorada.

Endereço: 114 Kenmare St. | esquinanyc.com/


No mesmo bairro, tem o Miss Lily’s! Um restaurante jamaicano comandado por mulheres e que mais parece uma danceteria dos anos 70.

Não quero ser repetitiva, mas o milho delas também é indispensável (tem lascas de coco).

 

Endereço: 132 W Houston Street | misslilys.com/


Para quem gosta de moda, a loja do Marc Jacobs na Madison Avenue mantém uma exposição gratuita com as peças (verdadeiras obras de arte) desfiladas pela grife na última temporada.

Luanda Vieira na loja do Marc Jacobs na Madison Avenue, em Nova York

Vale a visita. São dois andares: no térreo tem a exposição. Só fui entender na segunda vez que estive por lá que aquelas roupas eram da passarela e não estão à venda.

Já no andar de cima tem todos os produtos, além de uma parte de papelaria (que enlouquece qualquer fã de canetas, cadernos, livros…), um cantinho com objetos fofos da grife e um lado com produtos vintages da marca. A experiência é um verdadeiro mergulho na história da moda – e é muito Instagramável.

Endereço: 655 Madison Ave | marcjacobs.com/


Luanda Vieira

*Luanda Vieira é artista. Formada em Jornalismo, Fotografia e Balé Clássico, vê poesia em todos os momentos, principalmente no trabalho de Editora de Moda da revista Glamour. A paixão pela moda já a levou para viagens que vão desde a Amazônia até a sua primeira Semana de Moda de Nova York.

Viajar, aliás, é o momento que ela encontra, ao lado da namorada, para se inspirar no comportamento de novas culturas e lugares. Os finais de semana são sempre uma oportunidade para descobrir um cantinho novo no país. Na hashtag #LunieViaja elas compartilham dicas e curiosidades por onde passam.

Viajar bem para mim é se perder no destino e, ainda assim, ter uma história única para contar.

 

[Retratos: Luiza Ferraz]

Tagged , , , ,