Exposição interativa sobre Leonardo da Vinci vem para o Brasil em novembro

Ei, você, que não perde um programa cultural: a exposição interativa Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, desembarcará em São Paulo em novembro. Ótima oportunidade para conhecer mais sobre um dos maiores nomes do Renascimento, movimento cultural, intelectual e artístico que representou a transição entre a Idade Média e a Modernidadede. Autor de obras importantes como Mona Lisa, A Última Ceia e O Homem Vitruviano, Da Vinci faleceu há 500 anos – daí o gancho para a exposição, que já passou por Canadá, Grécia, Estados Unidos e Itália.

 

A mostra, que vai ser inaugurada em 2 de novembro, chega com outra novidade para a capital paulista: será a primeira atração do MIS Experience, novo espaço cultural de São Paulo dedicado a exposições interativas, algo na linha do Atelier des Lumières, que fica em Paris, na França. Como o próprio nome indica, é uma iniciativa do já conhecido Museu da Imagem e do Som (MIS).

O MIS Imersão vai ocupar uma antiga marcenaria da TV Cultura de 2000 m² no bairro da Água Branca, zona oeste, e terá sistema de projeção formado por 150 aparelhos. A tecnologia vai proporcionar que os visitantes caminhem sobre as obras de Da Vinci e interajam com telas sensíveis ao toque.

 

fotos: Canada Science and Technology Museum/Divulgação

_VÁ ALÉM_

Quando: 2/11/2019 a 01/03/2020

Onde: MIS Experience (Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca, São Paulo)

Quanto: a partir de R$ 30 – às terças é gratuito.

Tagged ,