Para matar as saudades: filmes e séries que se passam em Londres

 

Enquanto não é possível visitar a terra da Rainha Elizabeth, dá para ao menos matar as saudades do destino assistindo a filmes e séries que se passam em Londres, na Inglaterra. Reunimos alguns títulos aqui para você já maratonar.

 

I May Destroy You

 

serie londres

 

A série, que tem sido bastante elogiada pela crítica, é roteirizada, dirigida e protagonizada por Michaela Coel. Na trama, que tem toques autobiográficos, ela vive Arabella Essiuedu, uma jovem escritora famosa que um dia acorda com a lembrança de ter sido abusada sexualmente. Para assistir e matar as saudades de lugares como Oxford Street e o bairro do Soho.

Onde assistir: HBO


Simplesmente Amor

 

londres filmes

 

Sim, o filme é de Natal, mas não é por isso que você deve deixar de assisti-lo em qualquer época do ano. O longa, lançado em 2003, é bom por vários motivos: tem um elenco de peso (Emma Thompson, Hugh Grant e Colin Firth), uma trilha sonora divertida – com os clássicos “All I Want For Christmas Is You” e “All You Need Is Love” –, e, claro, lugares icônicos de Londres, como o Aeroporto de Heathrow, o bairro de Notting Hill e a tradicional loja de departamento Selfridges.

Onde assistir: Google Play


Notting Hill – Um lugar Chamado Notting Hill

 

O clássico de 1999 estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant se passa, como o próprio nome indica, em Notting Hill, bairro descolado ao sudoeste de Londres. Ao longo da história, aparecem pontos famosos como a feira de antiguidades de Portobello Road e as casas coloridas da região.

 

filmes em londres

 

Onde assistir: Google Play


Closer – Perto Demais

 

 

O filme, estrelado por Jude Law e Natalie Portman já começa com uma cena que com certeza marcou quem assistiu: aquela em que os personagens se cruzam em uma rua movimentada de Londres ao som de The Blower’s Daughter, do cantor irlandês Damien Rice. Na trama, os relacionamentos complexos de uma fotógrafa, um escritor de obituários e uma stripper.

Onde assistir: Google Play e Globoplay


Wimbledon – O jogo do amor

 

filmes em londres

 

Essa é especial para quem gosta de Londres e de tênis. O filme, como o nome indica, tem como pano de fundo o torneio de Wimbledon, uma das competições mundiais mais importantes do esporte e que acontece na capital inglesa. Na trama, um tenista mal classificado é convidado a participar do evento e lá conhece uma tenista em ascensão. Romance água com açúcar, mas vale.

Onde assistir: Google Play


The Crown

 

the crown série se passa em londres

 

Apesar da cidade em si não aparecer muito, é inevitável ver qualquer coisa relacionada à família real britânica e não pensar na capital inglesa. Principalmente pelo fato de a maioria dos estabelecimentos de lá sempre terem alguma referência à Rainha. Assistir à série, que já está em sua terceira temporada (a quarta chega esse ano), é uma forma de conhecer a história da região, além de imaginar o que se passa dentro do Buckingham Palace.

Onde assistir: Netflix


Fleabag

 

filmes e séries que se passam em londres

 

Impossível pensar em filmes e séries que se passam em Londres e não citar Fleabag. Na trama, a protagonista é uma jovem de 30 e poucos anos que vive crises típicas da idade em âmbitos profissionais e de relacionamento. Muitas capítulos foram gravados na região de Camden, um dos bairros descolados da cidade. Os mais observadores podem ainda identificar o Tate Modern e o Rio Tâmisa em algumas cenas.

Onde assistir: Amazon Prime Video


Veja também: Séries para maratonar e conhecer outros destinos

Tagged , , , , , ,