Para matar as saudades: filmes que se passam em Buenos Aires

 

Não dá para negar que visitar nossos vizinhos hermanos é sempre uma boa ideia. Enquanto viajar ainda não é uma possibilidade, reunimos 7 filmes que se passam em Buenos Aires, na Argentina, para matar as saudades da cidade, da cultura e do sotaque. Ah, e um bônus: o cinema argentino é bastante reconhecido (só nessa lista tem 2 filmes ganhadores do Oscar), então além de uma viagem pela TV, assisti-los é um ótimo passatempo!

 

A História Oficial

 

filmes que se passam em buenos aires

 

Na história, que se passa na Buenos Aires da década de 1980, uma professora começa a suspeitar que sua filha adotiva pode ter sido roubada durante a ditadura militar no país e vai atrás de informações. O filme, dirigido por Luis Puenzo e estrelado por Héctor Alterio e Norma Aleandro, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1986, ou seja, vale a pena assistir.

Onde assistir: Netflix


Medianeras

 medianeras buenos aires

 

Um clássico do cinema contemporâneo, Medianeras, lançado em 2011, é sobre Martín e Mariana, dois vizinhos solitários que sempre se cruzam pelas ruas do centro de Buenos Aires, mas nunca se viram. É pela internet que eles se conhecem e dividem suas aflições e alegrias. Daqueles filmes que se passam em Buenos Aires que não dá para deixar de assistir.

Onde assistir: Globoplay


Elefante Branco

 

filmes buenos aires

 

Esqueça as ruas de Palermo ou o charmoso bairro de San Telmo. Neste filme, o cenário é uma Buenos Aires nada turística. A trama se passa na favela de Villa Virgen, localizada na periferia da cidade, e mostra a luta de dois padres (um deles interpretado por Ricardo Darín) para ajudar os moradores do local.


Veja também: Filmes e séries que se passam em Londres 

 

Relatos Selvagens

relatos selvagens2

 

O filme produzido por Pedro Almodóvar é, na verdade, uma compilação de várias histórias que têm em comum protagonistas no ápice do estresse. Ao longo das tramas é possível identificar pontos de Buenos Aires como o Aeroparque Jorge Newbery e a Avenida Córdoba.

Onde assistir: Google Play


O Décimo Homem

 

decimo homem

 

O filme se passa no bairro Once, região de Buenos Aires onde o comércio é o principal – é comparado, por exemplo, com o Brás, em São Paulo. Na história, Ariel retorna à capital argentina para encontrar os parentes depois de anos vivendo em Nova York, e o pai logo o coloca para resolver negócios da família.

Onde assistir: Netflix


Minha Obra Prima

 

minha obra prima

 

Para dar algumas risadas: no filme, Renzo é um pintor que fez muito sucesso em Buenos Aires na década de 1980 e agora está em decadência e é até despejado. Arturo é galerista e tenta levantar a carreira do amigo. Mas é após sofrer um acidente e entrar em depressão que Renzo vê suas obras voltarem a decolar.

Onde assistir: Netflix

 

Os Segredos dos Seus Olhos

 

o segredo dos seus olhos4

 

Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010, o longa, estrelado por Ricardo Darín, conta a história de Benjamín, oficial de justiça aposentado que resolve escrever um livro baseado em fatos reais sobre um crime. Tem cenas que mostram o Palácio da Justiça e a estação de trem de Retiro.

Onde assistir: Amazon Prime Video


O Último Tango

 

ultimo tango filmes que se passam em buenos aires

 

Como pensar na Argentina e não lembrar da dança mais tradicional da região? O filme documental conta a história de amor entre dois dançarinos, Maria Nieves Rego e Juan Carlos Copes, que formaram uma dupla por 50 anos e dançaram nos principais pontos de Buenos Aires, mas que nunca se deram bem como casal.

Onde assistir: Google Play


Quer viajar sem sair de casa? Veja nossas outras dicas aqui!

Tagged , , , ,