Para viajar do sofá: 5 séries que se passam na Coréia do Sul

 

Se você gosta de uma boa novela e de conhecer novas culturas, vai curtir as séries coreanas, também chamadas de Doramas ou K-dramas! Selecionamos 5 séries que se passam na Coréia do Sul e estão disponíveis na Netflix para você maratonar e viajar!

 

Something in the Rain

 

séries que se passam na coreia

 

História romântica, fotografia incrível e Seul como cenário. Por meio da rotina da protagonista, uma mulher de 35 anos, a série aborda assuntos como a pressão da família para casar, preconceito e assédio no trabalho.

Assista aqui.


Uma Noite de Primavera

 

séries que se passam na coréia do sul

 

A série conta a história de Lee Jung In, uma bibliotecária infeliz com sua vida pessoal que se apaixona por um jovem que está longe de ser o noivo que sua família deseja. É leve, mas aborda assuntos importantes como relacionamentos abusivos.

Assista aqui.


Reply 1988

 

séries que se passam na coréia do sul

 

Quem viveu a década de 80 vai curtir: a série se passa na época dos Jogos Olímpicos de Seul de 1988 e gira em torno de 5 amigos e suas famílias em um bairro ao norte da capital. Faz parte de uma antologia que também tem temporadas nos anos de 1994 e 1997.

Assista aqui.

 


Suits Coreia

 

suits coreia

Sim, você leu certo: a série americana que retrata a rotina de um escritório de advocacia em Nova York – e que destacou a atriz e agora Duquesa de Sussex Meghan Markle – ganhou uma versão sul-coreana. A trama é basicamente a mesma, mas os nomes dos personagens foram adaptados para a cultura coreana.

Assista aqui.


Mr. Sunshine: Um Raio de Sol

 

séries

A série de época conta a história de um jovem coreano que, em 1871, é levado para os Estados Unidos em um navio de guerra. Anos depois, ao voltar para seu país de origem como soldado americano, ele se apaixona por uma filha de aristocratas.

Assista aqui.


Veja também: Para matar as saudades – filmes e séries que se passam em Londres

Tagged , , ,