25 anos de Friends: Como visitar o prédio da série em Nova York

Difícil de acreditar, mas este mês completam-se 25 anos do dia em que o primeiro episódio de Friends foi ao ar nos Estados Unidos.

Mais de duas décadas depois, a série, que se passa em Nova York e teve 10 temporadas, continua no gosto do pessoal. Tanto, que a fachada do prédio onde quatro dos seis protagonistas teoricamente moravam (as gravações aconteciam na Califórnia) virou atração turística da cidade.

Visitá-lo é fácil e aqui a gente explica como chegar lá:

O prédio fica na esquina da Groove St com a Bedford St., no bairro de Greenwich Village, uma área de Manhattan superlegal e gostosa de passear. Basta descer na estação Christopher St. Sheridan Sq. do metrô, atravessar a 7a avenida e andar por cerca de três minutos que você dará de cara com ele.

Para a infelicidade dos moradores, a área, claro, costuma receber picos de turistas ao longo do dia. De qualquer forma, não se preocupe: o programa é tão rápido quanto chegar até lá, afinal, a única atração é o visual do prédio – depois de visto e clicado, o pessoal logo vai embora.

O que fazer depois:

_Tomar um café no Little Owl

O Central Perk, café que ficou famoso na série, na verdade não existe, apesar de ter, sim, um estabelecimento no local: é o Little Owl, restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar e que se destaca pelo brunch. Experimente o Whole Wheat Pancakes, panqueca ao molho New York maple syrup ($12).

Endereço: 90 Bedford St


_Dar uma volta no Washington Square Park

Brittany Petronella/NYC & Company

Um dos parques mais charmosos de Nova York (e bastante frequentado pelos locais), o Washington Square Park fica ali perto.

Pequeno, o local é uma boa pedida para os momentos de bobeira, em que o que a gente mais quer é sentar em um banco e ficar olhando ao redor. Sempre tem artistas de rua, especialmente músicos, se apresentando por lá. Na década de 1960, por exemplo, era onde o cantor Bob Dylan costumava tocar.


_Curtir um jazz no Blue Note

Lendário bar de jazz da cidade em atividade desde 1981, o Blue Note é parada obrigatória para os fãs do estilo musical – e de drinks, claro. Fique de olho na programação, pois todas as noites tem shows.

Endereço: 131 W. 3rd St


 

Tagged , , ,