3 lugares fora do comum para conhecer em Singapura

De uns tempos para cá, Singapura, a pequena ilha no Sudeste Asiático, tem atraído visitantes do mundo inteiro. Só em 2018, cerca de 18.5 milhões de pessoas desembarcaram no país – um recorde para a região –, e os motivos para isso não faltam. Além de ser um destino exótico para quem nunca esteve no continente, ainda tem um pique cosmopolita e moderno que quase não deve nada a grandes metrópoles como Nova York, Tóquio e Londres. O trânsito caótico e a pobreza, comuns em alguns lugares da Ásia, praticamente não dão as caras por lá. O país é, na verdade, o quinto mais rico do mundo.

Se você está com viagem marcada para Singapura – ou está em busca de ideias de onde ir –, se liga nesses lugares e já salva em uma lista.

< Coney Island >

Não, não estamos falando da praia nova-iorquina. A Coney Island em questão fica na costa nordeste de Singapura (o acesso é fácil de ônibus. O de número 84 te deixa na parada Punggol Central, e, de lá, é só seguir a pé ou de bike). A área, repleta de natureza, tem 133 hectares e foi aberta ao público em 2015.

Lá você encontra praias praticamente secretas, árvores enormes, muitas espécies de aves – tem até uns pontos de bird watching para observar e fotografar os pássaros –, e macaquinhos.

singapura além do óbvio
Foto: National Parks Singapure

Lembre-se que a área é selvagem, então nada de exagerar no contato com os ‘locais’ (incluindo algumas cobras no meio do caminho). Quando o tempo está bom, a luz do entardecer deixa o visual da ilha incrível para fotos. É um ótimo jeito de sair do caos urbano sem nem deixar o país.


< LASALLE Campus Green >

Essa é uma boa dica para os fãs de arquitetura. Como o próprio nome indica, estamos falando de um dos campus da Lasalle College of the Arts, uma das faculdades mais prestigiadas do país. A graça do lugar é a própria construção, que já ganhou prêmios e de tão moderna chega a ser difícil descrever: são dois prédios, digamos assim, confusos, interligados por um corredor aberto. Só o fato de ter um visual composto por pedras, alumínio e janelas irregulares, já chama atenção, mas lá dentro ainda tem um gramadão coberto onde o pessoal costuma sentar para relaxar sem pegar sol ou chuva – ainda assim sentindo o ventinho que passa pelo corredor.

Foto: Divulgação

Não à toa, muita gente acha que ali funciona um shopping center ou qualquer coisa menos uma faculdade. Sorte dos alunos (e de quem sabe que não precisa estudar lá para visitar).

Onde: 1 McNally Street.


< Chye Seng Huat Hardware >

Não, não erramos no nome. O espaço onde fica o Chye Seng Huat Hardware, uma das cafeterias mais legais da região, no passado foi sede de empresas de metais e hardware.

Hoje, o pessoal faz fila para tomar um café (e drinks cafeinados, claro) e ver os baristas experimentarem novas receitas ali, na frente da galera.

Especialistas ainda estão à disposição para dar dicas e conduzir experiências sensoriais relacionados a café.

Endereço: 150 Tyrwhitt Road | cshhcoffee.com

 


Quer dicas de outros destinos na Ásia? Clique aqui e explore o que já foi publicado no guia além 🙂


[Foto do abre: Guo Xin Goh]

Tagged ,