4 viagens de trem pelo mundo sem sair de casa

Em vários países, viajar de trem é, por si só, uma atração. Não à toa, quando podem escolher, muitos viajantes optam por fazer certos trajetos de trem e não de avião, mesmo que a viagem acabe durando mais. Além da experiência (várias vezes luxuosas), as paisagens também costumam ser incríveis. Selecionamos 4 viagens de trem pelo mundo que estão completas na internet para você se sentir atravessando um país dentro de um vagão nessa quarentena sem sair de casa. É uma boa opção para deixar passando na TV caso as notícias não estejam te fazendo bem.

 

St. Moritz, na Suíça, para Tirano, na Itália

 

 

Viajar no Bernina Express é um passeio turístico. O trajeto de 156 km conecta o norte ao sul da Europa pela Rhaetian Railway, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, e dura pouco mais de 4 horas. Entre as paisagens da viagem, estão a curva de Montebello, com vista para o maciço de Bernina; a geleira Morteratsch; os três lagos Lej Pitschen, Lej Nair e Lago Bianco, o Alp Grüm, e o viaduto circular de Brusio.


Montenegro – do mar para as montanhas

 

 

Montenegro, na Europa, é banhado pelo Mar Adriático e uma região cheia de vilas medievais e montanhas. Nesta viagem, o trem percorre boa parte do país, partindo do litoral rumo às montanhas – uma mudança de altitude de 1029 metros! Além disso, são 102 túneis e 96 pontes cruzadas.


Toronto, no Canadá, para Nova York, nos Estados Unidos

 

 

Você sabia que é possível ir do Canadá para os EUA de trem? A viagem que liga Toronto e Nova York dura cerca de 10 horas e você pode assisti-la completa no vídeo acima. Apesar de sair e chegar em duas grandes metrópoles, a viagem é cheia de paisagens da natureza. Entre elas, as águas de Niagara Falls e o Rio Hudson.


Trondheim para Fauske, na Noruega

Quer um pouco da sensação de estar na neve? Então assista essa viagem pelo Círculo Ártico em pleno inverno. São quase 10 horas entre as cidades de Trondheim e Fauske pela Nordland Line. Também dá para assistir o mesmo trajeto em outras estações do ano: primavera, verão e outono.


Está planejando uma viagem longa e precisa de espaço na mala? Conheça nossos modelos Check-in M e Check-in G. Aproveite que, por conta do momento, estão com 20% de desconto!


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.

Tagged , , , , , , , , , , , ,