Já conhece a tendência das casas geodésicas? São hospedagens redondas e com vista 360º graus, geralmente em locais rodeados por natureza. A moda está pegando especialmente lá fora e, por isso mesmo, reunimos aqui 6 casas geodésicas no Airbnb pelo mundo para você conhecer e se inspirar para a próxima viagem!
Veja também: Nem casa, nem hotel – hospedagens fora do comum no Airbnb (atualizado!)
Sesquilé, Colômbia

Foto: Divulgação
A cerca de 1 hora da capital Bogotá, essa casa geodésica não tem como atrativo apenas o visual para a floresta nativa – que você enxerga praticamente de qualquer lugar. Quem se hospeda lá também encontra decoração moderna, jacuzzi, lareira, cafés colombianos e tem a oportunidade de ver as estrelas.
Saiba mais aqui.
New Brunswick, Canadá

Foto: Divulgação
Em meio à floresta da região de New Brunswick, no leste do Canadá, quem se hospeda nessa casa tem contato constante com a natureza o ano inteiro – ela é adaptada para as 4 estações. Entre os destaques, estão a sauna e a banheira de hidromassagem à lenha. Um isolamento assim é bom, hein?
Saiba mais aqui.
Cantabria, Espanha

Foto: Divulgação
Que tal essa versão de casa na árvore? Localizado ao norte da Espanha, o espaço construído em madeira tem dois andares e é ideal para receber casais.
Entre os destaques da acomodação, estão a possibilidade de dormir sob as estrelas, curtir uma jacuzzi em meio à natureza e varanda com vista panorâmica para a região.
Saiba mais aqui.
Maine, Estados Unidos

Foto: Divulgação
Imagine se deitar em uma cama que tem visão 360º graus para o céu e a natureza? Essa é a proposta da ComfyDome. Eles possuem 3 acomodações desse tipo em um terreno privado para receber até 6 pessoas.
Quem se hospeda lá tem à disposição um telescópio de alta potência para ver as estrelas, cadeiras e mesas para piquenique, entre outras amenidades.
Saiba mais aqui.
Colonia Del Sacramento, Uruguai

Foto: Divulgação
A 15 minutos do centro de Colonia del Sacramento, a cúpula fica em uma zona rural e é uma ótima opção para casais que desejam fazer um detox digital: por lá não há WiFi e nem televisão (mas eles garantem jogos de tabuleiro clássicos).
Para dormir e acordar vendo a natureza, pois não há persiana nas janelas.
Saiba mais aqui.
Cabo Ocidental, África do Sul

Foto: Divulgação
A cerca de 10 quilômetros da cidade de Tulbagh, a cúpula oferece uma experiência completa pela região, pois está cercada por montanhas, árvores, horta e rio. Além de acordar com vista para a natureza, os hóspedes ainda podem tomar banho na banheira que fica do lado de fora, pescar e fazer trilhas.
Saiba mais aqui.