Cafeterias que valem a visita (atualizado!)

 

Tomar um café em algum lugar legal é sempre um programa bom! Reunimos  cafeterias que valem a visita no Brasil e no mundo onde a bebida é só mais um detalhe. Veja abaixo opções em Paris, Nova York, Curitiba e outras cidades.

 

Hello Kitty Café – São Paulo (SP)

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

A gatinha mais famosa do mundo ganhou neste mês mais um café dedicado a ela no bairro da Liberdade, em São Paulo. Da decoração ao cardápio, com macaron, cookies e sanduíches, tudo é personalizado com a carinha da Hello Kitty. Ele fica dentro do restaurante Eat Asia, na Praça da Liberdade.

Saiba mais aqui.


New York Café – Curitiba (PR)

A cidade que nunca dorme é o tema deste café em Curitiba. Além da decoração divertida, o cardápio também traz algumas das delícias mais queridas da metrópole, como waffles, cheesecake, hambúrgueres e mac n’ cheese.

Entre as gentilezas do local, estão uma prateleira com livros para os clientes e tigela com água para cães.

Saiba mais aqui.


Castelo do Café – Manhuaçu (MG)

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

A 290 km de Belo Horizonte, a família Charbel reúne alguns de seus cafés mineiros especiais neste castelo. Você pode fazer uma visita não apenas para tomar um café, mas também para conhecer os três andares dedicados a produção, com um laboratório de classificação dos grãos e área de torrefação.

Os apaixonados pela bebida podem ainda participar de cursos sobre métodos de preparo.

Saiba mais aqui.


Gatocafé – Rio de Janeiro (RJ)

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

Inaugurado em julho, este café em Botafogo construiu seu espaço pensando especialmente na interação entre humanos e felinos. Por meio de uma parceria com a ONG Bigodes do Bunker, cerca de dez gatinhos por vez ficam disponíveis para adoção em uma área do endereço.

Mesmo quem ainda não pretende levar um deles para casa pode passar por lá para comer sobremesas e brincar com os bichanos.

Saiba mais aqui.


The Blue Box Cafe – Nova York (EUA)

A grife Tiffany & Co. mantém uma cafeteria no quarto piso de sua loja na Fifth Avenue. O local ganhou fama após o filme Bonequinha de Luxo, graças a cena em que a personagem de Audrey Hepburn vai ao local tomar café e comer croissant enquanto olha a vitrine. Aproveite a vista para o Central Park.

Saiba mais aqui.


Café des Deux Moulins – Paris (França)

 

cafeterias que valem a visita

 

O café de esquina que serviu de cenário para gravações do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain fica no bairro boêmio de Montmartre. E, uma boa notícia para os fãs do longa: até hoje, a decoração permanece a mesma das cenas!

É um lugar para incluir no seu roteiro a qualquer hora do dia, afinal, lá são servidos café da manhã, almoço e jantar, com pratos típicos da gastronomia francesa.

Saiba mais aqui.


Starbucks Ninenzaka Yasaka Chaya – Quioto (Japão)

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Japan Travel

Na rua que leva ao templo Kiyomizu-dera, um dos mais importantes de Quioto, a Starbucks reaproveitou um imóvel histórico para instalar uma de suas lojas. “Machiya” é o estilo desta casa tradicional de dois andares construída com madeira há mais de 100 anos.

O diferencial do espaço são os ambientes e a decoração, que inclui tatames com almofadas e jardim.


9 3/4 Bookstore + Café – Medellín (Colômbia)

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

O solo vulcânico extremamente fértil da Colômbia tornam o café do país um dos mais bem classificados do mundo. Então, certamente você irá querer dar uma pausa no seu passeio por Medellín para tomar um cafezinho, certo?

Uma boa opção é esta livraria para os apaixonados por um bom lugar para ler um livro. O projeto do escritório de arquitetura Plasma Nodo integrou as prateleiras com a cafeteria, incluindo sofás para descanso.

Saiba mais aqui.


Chye Seng Huat Hardware – Singapura

O nome não é à toa: a cafeteria, uma das mais legais da região, fica em um espaço onde já foi a sede de empresas de metais e hardware. Hoje, o pessoal faz fila para tomar um café (e drinks cafeinados, claro) e ver os baristas experimentarem novas receitas ali, na frente da galera.

Especialistas ainda estão à disposição para dar dicas e conduzir experiências sensoriais relacionados a café.

Saiba mais aqui.


2D Cafe – Shinjuku, Japão

 

cafeterias
Foto: Helena de Castro

Talvez você não ache nada demais no cardápio, mas o visual do ambiente compensa a visita: o espaço é todo em preto e branco e, como o nome indica, parece cenário de desenho 2D.

Você vai se sentir em um gibi e vai querer sair fotografando tudo. Entre um clique e outro, sente-se e tome um café ou chá gelado.

Saiba mais aqui.


Café do Viajante – Curitiba, Paraná

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

Os fãs de viagem e de café vão gostar desta cafeteria localizada no Centro Cívico. O lugar faz referências aos dois universos desde a decoração ao menu. Um dos blends à venda inclusive online é composto por grãos de diferentes regiões do Brasil: a Serra do Caparaó, no Espírito Santo; Piatã, na Bahia; e Cornélio Procópio, no Paraná.

Saiba mais aqui.


Carrera Cafe – Los Angeles, EUA

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

Que tal uma espuminha no café com uma frase, foto, suas iniciais ou o logotipo de alguma marca que você gosta? No Carrera Cafe, em Los Angeles, isso é possível. Esse é mais um motivo para visitar o lugar, que tem também no menu diversas opções de sanduíches e saladas com ingredientes italianos.


Kaffe – Recife, Pernambuco

 

cafeterias que valem a visita
Foto: Divulgação

Para quem gosta não só de tomar um café, mas também de aprender sobre a bebida, uma visita ao Kaffe, no bairro de Boa Viagem, pode ser uma boa. No local, além dos básicos expresso e coado no menu, há baristas prontos para contar como é o processo de torra e compartilhar experiências sensoriais que envolvem grãos. Para quem quer se especializar, oferecem cursos.

Saiba mais aqui.


Veja também: Cafés pelo mundo – a bebida em 8 países e dicas para fazê-la em casa

Tagged , , , , , , , , , , ,