8 destinos para viajar com os amigos

 

Viajar com os amigos é, com certeza, um dos programas mais legais de se fazer. Para celebrar o Dia do Amigo, que é em 20/7, trouxemos uma seleção de 8 destinos nacionais e internacionais que combinam com uma boa galera. Fica a dica para já começar a planejar a próxima viagem!

 

Algarve, Portugal

 

algarve com amigos

 

A região no Sul de Portugal tem praias com mar azul intenso, cercadas por falésias e grutas. Os pratos da gastronomia portuguesa costumam ser muito bem servidos – ou seja, ideais para compartilhar! As cidades de Albufeira e Lagos são algumas das mais bacanas para hospedar-se, e, em grupo, reservar uma casa à beira-mar.

O Algarve tem quase 5 mil km² de área, então alugar um carro e dividir o volante com os amigos também é uma ótima ideia.


Caraíva, Bahia

caraiva com amigos
Foto: Reprodução / Caraiva.com.br

A vila de pescadores no Sul da Bahia ainda conserva ruas de areia em que não passam carros – ou seja, ninguém do grupo vai precisar dirigir!

Alguns querem dar um mergulho no mar e outros tomar banho de rio? Sem problemas! Basta ir à praia da Barra, em que a faixa de areia é dividida entre rio e mar.

As pousadas locais são pequenas, então, dependendo de quantas pessoas for, dá para reservar todos os quartos.


Amsterdã, Holanda

 

amsterdam com amigos

 

De passeios de barco pelos canais de Amsterdã à maratona de bares na região boêmia de De Pijp, a capital holandesa é sempre uma boa pedida para ir com amigos. Ah, e costuma receber mais de 300 festivais ao longo do ano, então dependendo da época ainda dá para encaixar na programação atrações especiais.

 

 

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Nada melhor do que um bom “amigo fotógrafo” para te garantir os melhores cliques nas cachoeiras do Saltos do Rio Preto e no Vale da Lua!

 

chapada dos veadeiros com amigos
Foto: Caio Arbulu

As distâncias são longas entre os atrativos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, então dividir o volante de um 4×4 com os amigos para evitar o cansaço é essencial. Se nenhum de vocês dirige, vale a pena negociar um transfer privativo com as agências de turismo da região.

A cidade de Alto Paraíso de Goiás tem boas pousadas – e, mais uma vez, vocês podem fechar todos os quartos só para o grupo.


Deserto do Atacama e Salar de Uyuni – Chile e Bolívia

Se você estivesse em um deserto, quem você gostaria que fossem as suas companhias? Para ir aos principais pontos do Atacama, no Chile, é recomendável contratar uma agência de turismo, e, fechando os passeios em grupo, certamente você conseguirá bons descontos – especialmente se esticar a viagem para o Salar de Uyuni, na Bolívia.

 

salar bolivia

Veja também: Bruno van Enck no Deserto do Atacama – neve, (muitos) vinhos e pedido de casamento


Florianópolis, Santa Catarina

Um bom destino para aproveitar a companhia das pessoas que você gosta para se aventurar. Que tal um voo panorâmico de helicóptero passando pelas praias catarinenses ou um mergulho na Ilha do Xavier?

 

viajar com amigos
Foto: Cassiano Psomas

Se você prefere ficar em terra firme, tudo bem: vale fazer um tour pelas praias mais ao Sul da Ilha da Magia, como Matadeiro, Armação, Solidão e Naufragados. Há também a trilha para a praia da Lagoinha do Leste, que pode ser acessada pela praia de Pântano do Sul.


Mykonos, Grécia

 

Mykonos

 

A mais badalada entre as ilhas gregas tem, definitivamente, uma atmosfera de viagem com os amigos entre suas casinhas brancas de portas e janelas azuis. E, claro, atrações para agradar a todos: de beach clubs com trechos de areia privativa a praias de nudismo, como a Super Paradise, Kapari, Elia e Agrari. Para os mais animados, os shows de drag queens no Elysium Hotel são super produzidos e abertos também aos que não estão hospedados no local.


Ilha Grande, Rio de Janeiro

 

ilha grande rio de janeiro

Esta ilha sem carros é um paraíso próximo à Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A Vila de Abraão é a mais estruturada, com pequenas (e boas!) pousadas, casas de temporada e restaurantes pé na areia.

Um destino perfeito para os amigos que amam mar: há mais de 100 praias na ilha, algumas acessíveis por trilhas, como a paradisíaca Lopes Mendes. Vocês também podem alugar uma lancha privativa para conhecer a Lagoa Azul e as ilhas Botinas e Cataguases.

 

Foto do abre: Kimson Doan

Tagged , , , , , , , , , , ,