Além da neve: conheça 5 praias do Canadá

 

Apesar de ser conhecido por suas temperaturas negativas, o Canadá é um país muito rico quando o assunto é natureza, e não é só sobre neve. Reunimos 5 praias do Canadá para quem não abre mão de mergulhar ou pegar umas ondas.

Importante destacar, claro, que as praias de lá são bem diferentes das que estamos acostumados por aqui no Brasil, então não dá para compara – mas dá para curtir, sem dúvidas!

 

Kitsilano Beach – British Columbia

 

praias canada
Foto: Jennifer Chen

Com vista para o skyline da cidade de Vancouver, a praia é uma das mais frequentadas da região de British Columbia. No verão, a faixa de areia fica repleta de redes de vôlei e cangas de moradores e turistas. Equipamentos de ginástica e área para piqueniques são outras atrações do local na temporada de altas temperaturas.


Tofino – British Columbia

 

praias no canada
Foto: Shlomo Shalev

Localizada em Vancouver Island (diferente da cidade), Tofino surpreende pela natureza e vida selvagem – há passeios para ver animais como lobos, ursos e baleias, por exemplo.

A região conta com praias de diferentes estilos. Entre as principais estão Chesterman Beach e Long Beach, esta última ótima para surf.


Hopewell Beach – New Brunswick

 

praias canada
Foto: Peter Lloyd

Aqui, as praias são bem diferentes do que estamos acostumados. A principal conta com formações rochosas enormes e que parecem esculturas. Bom para observar durante uma caminhada ou passeio de caiaque. Mas também há praias com areia: Seawall Beach e Demoiselle Beach.


Wasaga Beach – Ontário

A 148 km de Toronto, a praia de água doce faz parte do Wasaga Beach Provincial Park, um parque florestal de pinheiros e carvalhos que também conta com 30 quilômetros de trilhas.

Passeio completo para quem quer curtir atividades na natureza como nadar, tomar sol, praticar windsurf ou simplesmente fazer um piquenique na areia.


Lawrencetown Beach – Nova Scotia

 

praias no canadá
Foto: Liz Cummings

Localizada ao leste do Canadá, e com faixa de areia cheia de pedras, a praia é bastante procurada por quem gosta de surfar – as ondas e a maré são fortes nessa região.

Mas quem não tem experiência no esporte também aproveita, pois há várias escolinhas de surf que ensinam a pegar a primeira onda.


Veja também: Além das Cordilheiras – conheça as praias do Chile

Tagged , ,