Até 100 km: destinos fáceis de chegar saindo de São Paulo

 

Seja para fazer um bate e volta ou curtir uma viagem tranquila sem ficar muito tempo na estrada ou pegar avião, reunimos 5 destinos fáceis de chegar saindo de São Paulo! Veja a seguir opções com muita natureza!

 

Atibaia

 

destinos fáceis de chegar saindo de sao paulo
Foto: Rafael Shiga

Em menos de uma hora de estrada é possível chegar a Atibaia, cidade a 65 quilômetros da capital. Tranquila, é boa para passar uns dias em meio a natureza, já que a região conta com boas pousadas e hotéis fazenda.


Santos

 

destinos fáceis de chegar saindo de sp
Foto: Stephanny Santos

No litoral sul de São Paulo, a apenas 79 quilômetros da capital, a cidade de Santos é uma alternativa para quem não vê a hora de matar as saudades do mar.

O passeio também vale para conhecer o principal porto brasileiro (e maior complexo portuário da América Latina) e visitar o Museu do Café, localizado no centro histórico.


São Roque

Apenas 74 quilômetros separam São Roque e a capital. Lá, é possível curtir algumas das melhores vinícolas paulistas na região que é conhecida como Estrada do Vinho.

Quem gosta de adrenalina pode aproveitar o Ski Mountain Park, local que simula uma pista de ski e snowboard – por conta da pandemia, o espaço encontra-se fechado por tempo indeterminado.

 


Cabreúva

 

destinos fáceis de chegar saindo de sao paulo
Foto: budismokadampa

A cerca de 80 quilômetros da capital, a região é uma boa pedida para quem quer dias de descanso e uma pegada mais zen: é na cidade que está o Centro de Meditação Kadampa Brasil. Destaque para os jardins onde são realizadas atividades como meditação.


Itu

 

https://budismokadampa.org.br/projeto-internacional-de-templos/

 

A 98 quilômetros de São Paulo, a pacata cidade de Itu é conhecida pelos exageros. Isso porque na Praça da Matriz há esculturas gigantes de itens como orelhão e semáforo que viraram cartões-postais da região. Mas a visita vale também para quem procura relaxar.

Na cidade há pousadas e resorts luxuosos rodeados por natureza.


Veja também: 9 dicas para viajar de carro – o guia completo

Tagged , , ,