#FuiAlém: Boston para quem gosta de esportes, por Thales Moura

 

A história do paulista Thales Moura*, fundador da empresa Me Nota, com a cidade de Boston, começou por acaso em julho de 2012: o plano era passar 30 dias em Nova York, mas o custo de vida por lá o assustou. “Fechei, então, com a cidade mais próxima que desse para passar o mês tranquilo”, brinca.

No final das contas, a troca foi certeira – tanto, que até tatuou o skyline da cidade no braço. Fã de esportes, Thales encontrou em Boston um destino cheio de opções, algumas que ele nem imaginava.

Depois de conhecer a cidade no verão e visitá-la pela segunda vez na primavera do ano passado, agora se prepara para explorá-la no inverno. “O legal é que Boston muda conforme as temporadas dos esportes. Já assisti baseball e hockey, e em dezembro vou conseguir ver um jogo do Patriots, um dos times mais vencedores futebol americano dos Estados Unidos.”

A seguir, ele dá algumas dicas de programas para fazer lá:

< TD Garden >

TD Garden - Boston para quem gosta de esportes

Casa dos times Boston Bruins (NHL), de hockey, e do Boston Celtics (NBA), de basquete, é onde acontecem as principais partidas. O espaço ainda recebe os grandes shows que vão para a cidade. É enorme, cerca de 3.5 milhões de pessoas passam por lá todos os anos. Dá para ver a programação no site oficial.

Endereço: 100 Legends Way | tdgarden.com


< Fenway Park >

Fenway Park - Boston para quem gosta de esportes

É o estádio de baseball do time Boston Red Sox. Além de assistir alguma partida, vale muito a pena fazer o tour guiado ($21). Dura uma hora e eles contam como a história da cidade está conectada com o esporte e te levam para conhecer os principais espaços, como a cabine de imprensa, por exemplo. A atmosfera é incrível.

Endereço: 4 Jersey Street | mlb.com/redsox/


< Charles River e Boston Common >

Boston é uma cidade muito gostosa para correr também. Gosto dos parques Boston Common e Public Garden e do Charles River, um rio de 129 quilômetros que atravessa a cidade. Tem uma calçada grande para correr e caminhar. Também rolam campeonatos de remo lá, mas disso não entendo muito.


< Maratona de Boston >

Maratona de Boston - Boston para quem gosta de esportes

Quem vai para a cidade em abril é capaz de pegar a Maratona de Boston, a mais tradicional corrida de longa distância do mundo. São mais de 42 quilômetros percorridos. Todo mundo para para assistir a chegada dos corredores, é muito legal. Uma curiosidade: foi a primeira maratona a aceitar mulheres entre os participantes. Acontece todos os anos na terceira segunda-feira do mês de abril, quando é celebrado o Dia do Patriota, feriado nacional. A próxima será em 20/4/2020.

Mais informações em: baa.org/


< Gillette Stadium >

Gillette Stadium - Boston para quem gosta de esportes

 

Onde rolam as partidas de futebol americano e soccer. Ficam em Foxborough, cidade a 40 minutos de Boston. Quando fui, aluguei um carro. É o estádio do New England Patriots, atual campeão da NFL – time do Tom Brady, marido da Gisele Bündchen. Conseguir ingresso para assistir às partidas é difícil, tem que comprar com bastante antecedência.

Endereço: 1 Patriot Pl, Foxborough | gillettestadium.com/


Boston para quem gosta de esportes


 

Thales Moura

*Thales Moura é empresário no ramo de marketing de influência como sócio na empresa Me Nota, que gerencia carreira de creators e influenciadores. Nas horas vagas, passa boa parte do seu tempo assistindo à canais de esportes, praticando ou mesmo jogando jogos online.

Por ter trabalhado em empresas multinacionais como Espn e Twitter, já viajou bastante para reuniões e sempre tenta conciliar essas viagens com as férias para explorar alguns lugares do mundo – a última foi para a China.

“Viajar bem para mim é andar pelo menos 15km por dia. Quando você caminha pela cidade que visita, você experimenta a cidade com todos os sentidos possíveis, inclusive o tato, e consegue ver tudo com calma.

Já escolhi alguns destinos baseados no esporte local, mas independente do destino não existe visitar algum lugar e não passar por um estádio, campo ou museu esportivo. Já visitei até um museu das Olimpíadas de Inverno no interior do estado de Nova Iorque.”

 

Tagged , ,