Cruzando pontes pelo mundo (e sem sair de casa)
Em muitos destinos, as pontes têm mais do que a simples função de conectar regiões: são pontos turísticos e dignas de cartão postal. Para que você consiga viajar sem sair de casa – ou, melhor ainda, já ter uma ideia do que te espera quando a pandemia passar –, reunimos algumas de países como Estados Unidos, Inglaterra e Tailândia.
Tower Bridge – Londres, Inglaterra
Construída sobre o Rio Tâmisa e inaugurada em 1894, a ponte conecta os distritos de Southwark e Tower Hamlets.
Golden Gate Bridge – São Francisco, EUA
A ponte, que tem 2,7 km de extensão e 227 metros de altura, liga as cidades de São Francisco e Sausalito, ambas na Califórnia.
Veja também: 5 destinos em dias de neve para matar a vontade de curtir o inverno
Erasmus Bridge – Roterdã, Holanda
Inaugurada em 1996, a ponte de 800 metros atravessa o Rio Nieuwe Maas e conecta o bairro moderno de Kop van Zuid ao histórico Delfshaven.
Memorial Bridge – Bangkok, Tailândia
A ponte cruza o rio Chao Phraya e conecta as regiões de Phra Nakhon e Thonburi.
Brooklyn Bridge – Nova York, EUA
A ponte de 1.834 metros de extensão conecta a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn. É possível fazer o trajeto andando, de bike ou de carro.
Charles Bridge – Praga, República Tcheca
A ponte de 500 metros atravessa o Rio Moldava e tem várias estátuas, o que torna o passeio ainda mais interessante. Conecta a Cidade Velha (Staré Město) à Cidade Pequena (Malá Strana).
Ponte Hercílio Luz – Florianópolis, Santa Catarina
Um dos cartões postais da cidade, a ponte tem extensão de 821 metros e liga a ilha ao continente. Após 28 anos interditada, foi reinaugurada no início deste ano.
Outras dicas de como viajar sem sair de casa você encontra aqui!
Foto do abre: Lukas Souza