Dá para ser vegetariano em Porto Alegre, sim! 5 restaurantes para você conhecer

Esqueça a ideia de que no Rio Grande do Sul só fica satisfeito quem come churrasco. De fato, a região se destaca pelas carnes, mas cada vez mais vem crescendo o número de casas especializadas no público que não consome nada de origem animal. A seguir, reunimos alguns restaurantes em Porto Alegre que vale a pena conhecer se você for vegetariano ou só quiser uma opção sem carne.

Urban Farmcy

Restaurantes vegetarianos em Porto Alegre
Instagram/Divulgação

Localizada no bairro Moinhos de Vento, a casa conta com opções para brunch, almoço e jantar. Às terças, também organiza uma feira de produtos orgânicos que vêm direto dos produtores. Vale a pena experimentar a lasanha mediterrânea (foto) com berinjela, ricota de Amêndoas, pesto de manjericão, abobrinha, tomate italiano, mozzarella de castanha de caju e orégano.

Onde: Rua Hilário Ribeiro, 299, Moinhos de Vento. @urbanfarmcy


Botânico Buffet Vegetariano

Restaurantes vegetarianos em Porto Alegre
Facebook/Divulgação

Essa é para quem gosta de comer à vontade. O restaurante oferece diariamente opções diferentes de saladas, proteínas, frutas e doces. Alguns dias eles também oferecem pizzas, caldos e sopas. Fica no bairro Bom Fim em frente ao Parque da Redenção.

Onde: Largo Dr. José Faibes Lubianca, 01 – Mercado do Bom Fim. @botanicobuffetvegetariano


Prato Verde

Outra opção no Bom Fim é o Prato Verde, inaugurado em 1991. O buffet conta com 11 opções de pratos quentes, incluindo sopa, 14 tipos de saladas e quatro opções de sobremesas e frutas. Todas as verduras são orgânicas, fornecidas por pequenos produtores rurais da região. O cardápio é divulgado semanalmente no site da casa e há alternativa de delivery.

Onde: Rua Santa Teresinha, 42. @pratoverde


Estômago Café Vegano

Já tradicional do público que não come carne, a casa se destaca por oferecer opções veganas para o café da manhã, almoço e, digamos assim, um pré-jantar, já que fica aberta até às 19h30. O cardápio semanal é divulgado na página do Facebook e, de vez em quando, rolam pratos inspirados em culturas como mediterrânea e brasileira. Fica no bairro Rio Branco.

Restaurantes vegetarianos em Porto Alegre
Facebook/Divulgação

Onde: Rua Miguel Tostes, 275. @estomagocafe


Vê Restaurante

Inaugurado em 2014, a casa também é bastante conhecida do público vegetariano e vegano de Porto Alegre. Tem como objetivo reproduzir pratos da culinária tradicional brasileira e da alta gastronomia internacional em versões 100% vegetais, como paella, pizza e hamburguer, por exemplo. Fica no bairro de Petrópolis.

Onde: Av. Lageado, 1265. @verestaurante


Quer mais dicas para viajar bem? Explore os outros posts do guia além.

Tagged , , , , ,