5 destinos em dias de neve para matar a vontade de curtir o inverno

 

No último dia 20 começou o inverno no hemisfério sul mas, para a felicidade de uns e tristeza de outros, boa parte do Brasil não sente a estação como outros países. Já que esse ano não vai dar para curtir a neve dos vizinhos Chile e Argentina, a gente dá um jeitinho de pelo menos se imaginar em um lugar frio, né?

Selecionamos vídeos com áudio binaural e alta resolução para você dar o play e se sentir em destinos gelados como Toronto e Vancouver no Canadá, um passeio no Central Park branquinho em Nova York e Aomori no Japão. Veja todos:

 

Amsterdam – Holanda

 

 

Quem visita Amsterdam na primavera ou no verão mal consegue imaginar a cidade após uma tempestade de neve – que não é muito comum, mas acontece.  Os canais e parques cheios de vida do verão dão lugar às pistas de patinação no gelo como a popular Museumplein. Ah, e como você pode ver no frame do vídeo acima, as bicicletas continuam aparecendo nas ruas mesmo em dias com temperaturas negativas.


Toronto – Canadá

 

 

Difícil falar em Canadá e não pensar no inverno rigoroso do país. A costa leste, onde estão cidades como Toronto e Montreal, costuma sentir bastante o impacto da estação mais fria do ano. Em Toronto, as temperaturas muitas vezes chegam na casa dos 10 graus negativos e com tanta neve que é praticamente impossível sair às ruas.

 

Veja também: O que levar na mala para um destino com neve


Vancouver – Canadá

 

 

A cidade, que fica na costa oeste do Canadá e é carinhosamente apelidada de Raincouver pelo tanto que chove ao longo do ano, não costuma ser o estereótipo do país (sempre lembrado por ser um destino muito frio e com inverno rigoroso). Enquanto regiões como Montreal chegam a marcar 15 graus negativos no inverno, Vancouver costuma ficar entre 0 e 8 graus, mas tem vezes que a neve aparece com força e o resultado é o que você vê no vídeo acima: as ruas de Downtown brancas (e sujas) e o pessoal mal conseguindo andar.


Seoul – Coréia do Sul

 

 

Em Seul, os dias de inverno costumam ser, além de secos, muito frios. A temperatura chega a bater 15 graus negativos em algumas semanas, com dias de neve fraca como no vídeo ou com tempestades que deixam a cidade branca. Quem visita a região no inverno pode aproveitar os resorts de esqui próximos, como o Vivaldi Park Ski World, a 63 quilômetros da capital.


Veja também: 5 destinos em dias molhados para você matar a saudade de andar na chuva

Nova York – Estados Unidos

 

Quem assiste aos filmes de Natal americanos com certeza já viu uma Nova York branquinha de neve. O último inverno, no entanto, foi bem fraco nesse quesito e, comparado aos anos anteriores, a neve mal caiu na ilha de Manhattan. De qualquer forma, não dá para negar que a cidade fica um charme branca – mas quem conhece provavelmente concorda que é bem melhor por vídeo do que ao vivo.

 

Foto do abre: Tom Cleary

Tagged , , , , , , , , , ,