destinos onde o natal é uma atração

5 destinos onde o Natal é uma atração

Para já se inspirar para o Natal do ano que vem

10/dez , 2020

 

Em vários lugares, o Natal vai muito além do dia 25 de dezembro: antes ou até depois da data, é possível encontrar destinos enfeitados e cheios de atrações para comemorar a festa do Papai Noel. Reunimos 5 destinos onde o Natal é uma atração para você já se inspirar (e quem sabe até programar) onde vai curtir o feriado no ano que vem! Tem opções para vários tipo de viajantes no Brasil e no mundo! Olha só:

 

Nova York, EUA

 

destinos onde o natal é uma atração

Foto: Wesley Tingey

A famosa árvore de Natal do Rockfeller Center, em Manhattan, tradição já com mais de oitenta anos, não faltou este ano. Com quase 23 metros de altura e mais de 50 mil luzinhas coloridas, ela está exposta desde 3 de dezembro e assim ficará até 6 de janeiro. É possível vê-la ao vivo pela internet por aqui.


Gramado – Rio Grande do Sul

Todo ano, a cidade mais conhecida da serra gaúcha sedia o evento Natal Luz, que já está em sua 35ª edição. Além da decoração natalina nas principais ruas, há desfiles do papai noel e outros personagens típicos da data e concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado. O clima natalino não acaba no dia 25 – a temática segue até 30 de janeiro de 2021.

Saiba mais aqui.


Disney – Flórida, EUA

 

destinos onde o natal é uma atracao disney

Foto: Divulgação

Os parques do Mickey ficam ainda mais especiais nessa época do ano, com desfiles dos personagens vestidos a caráter, decoração por todos os lados e músicas natalinas tocando o tempo todo. A principal festa, chamada Mickey’s Very Merry Christmas Party, acontece no Magic Kingdom – entre os destaques, está o Castelo da Cinderela, que fica todo iluminado com as cores do Natal. Esse ano a festa não vai acontecer, mas deve voltar com tudo em 2021.

Saiba mais aqui.


Paris – França

 

A famosa Cidade Luz fica ainda mais iluminada em época de Natal. Basta dar uma passada pela Avenida Champs Élysées e pelo Hôtel de Ville, por exemplo, para ver as árvores com luzinhas vermelhas. As vitrines de grandes lojas de departamento como a Galeries Lafayette também costumam ganhar decoração temática.


Curitiba – Paraná

 

destinos onde o natal é uma atracao curitiba

Foto: Divulgação

O Natal não passa batido na capital paranaense. Entre as atrações da cidade, estão os shows de luzes e músicas natalinas que acontecem na estufa do Jardim Botânico e no Parque Tanguá. Outra é o Caminho de Luz no Parque Náutico, percurso de 1,5 km percorrido de carro para assistir apresentações temáticas de coral e balé em telões.

Saiba mais aqui.

 

Fim

Veja também

Siga nosso instagram

#omundoédequemvai