Destinos para curtir na primavera

 

A estação mais florida do ano começou no dia 22/9 no Hemisfério Sul. Nada mais justo, então, do que reunir os lugares que ficam ainda mais especial durante a época. A seguir, descubra destinos para curtir na primavera!

 

Holambra (SP)

A cidade com influência holandesa que fica a 150 quilômetros de São Paulo aproveita o período florido para organizar a Expoflora, que é a é a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina. Há também apresentações de música e dança típica nas ruas – por causa do coronavírus, a edição deste ano da feira foi adiada para 2021.


Fernando de Noronha (PE)

 

noronha primavera
Foto: Rodolfo Barreto

Em setembro, quase não chove, as temperaturas estão agradáveis e o mar fica calmo no arquipélago. Ou seja, ideal para quem quer curtir as praias (especialmente com crianças) e principalmente mergulhar, seja com snorkel ou em profundidades, pois a visibilidade pode chegar a 50 metros. Época boa para tirar fotos do mar bem transparente!


Jericoacoara (CE)

 

destinos primavera
Foto: Sébastien Goldberg

No mês, o sol está presente e o calor ainda é agradável. Apesar de chover pouco, as lagoas com redes para descanso e entre as dunas ainda estão cheias. Gosta de admirar o pôr do sol? Ótimo: nessa época, a estrela está em sua melhor posição em Jericoacoara, se despedindo do dia em frente ao mar.

 


Foz do Iguaçu (PR)

 

primavera
Foto: Ana Frantz

A chegada da estação significa dias com sol e aumento das chuvas. Ou seja: com as cheias, as cataratas estarão em seu esplendor e você vai agradecer as chuvas para se aliviar do calor que passa dos 25 graus. A noite pode fazer frio, então é bom levar um casaquinho na mala.


Atacama (Chile)

 

atacama primavera
Foto: Thiago Sanchez

Apesar de estar no Hemisfério Sul, ainda é possível encontrar neve e ventos fortes no deserto chileno nesta época. A boa surpresa é um fenômeno raro que acontece quando há incidência de chuvas antes da primavera: a paisagem do deserto fica florida na comuna de Copiapó, a 800 quilômetros de Santiago e de San Pedro de Atacama.


Medellín (Colômbia)

 

medellin primavera
Foto: True Colombia Travel

A cidade tem o apelido de “eterna primavera” graças a seu clima agradável e ensolarado durante boa parte do ano. Em agosto, acontece a Feria de las Flores, famosa por sua variedade de flores coloridas.

As chuvas da estação inviabilizam as viagens para a Ilha de San Andrés, mas não os passeios em Medellín: em setembro, há diversos shows gratuitos pelas ruas durante o Festival Internacional de Jazz.


Alter do Chão (PA)

 

destinos primavera
Foto: Nathalia Segato

A Ilha do Amor está em evidência neste mês graças a diminuição do volume das águas dos rios Tapajós e Amazonas. Aproveite as praias fluviais e a tradicional Festa do Sairé na segunda semana de setembro, com carimbó e celebrações folclóricas.


Mais dicas de viagem pela América do Sul você encontra aqui!

 

Foto abre: Artiom Vallat

Tagged , , ,