#FuiAlém: Carol Silva no Equador

 

Há pouco mais de um ano, a profissional de controladoria Carolina Silva fez as malas e embarcou rumo à Quito, no Equador, depois de receber dicas de um amigo que tinha feito a mesma viagem. “Eu tinha férias e milhas, então…por que não?! Fui e adorei!”, conta ela, que tem preferido fazer viagens pela América do Sul – em tempos pré-pandemia, claro. “Minha meta de vida é conhecer todos os países do continente. Já tinha uma viagem para o Peru marcada para maio, quem sabe role em 2021?”. Para este post, ela compartilhou com a gente seu top 5 do que fazer no Equador:

1

Quito é uma cidade pequena, e os principais pontos turísticos ficam fora da cidade (1h ou mais de viagem). Então vale a pré-programação de mini pacotes para fazer tudo sem se preocupar muito com o deslocamento – fechei os meus com a Quito Tour Bus.

2

A cidade fica no vale de um vulcão, mas ainda assim a altitude é grande…Chá de coca, folhas e etc são bem vindos para ajudar a aliviar.

 

fui além equador

3

Não deixe de ir na Lagoa Quilotoa. O motivo? Tem apenas a melhor vista da vida! Neste passeio, também é possível descer até a água – por conta da altitude, a descida é até ok (levei 30 minutos), mas a volta…rs O bom é que tem a opção de subir de burro pagando um pequeno valor para os locais. Para os aventureiros super vale a trilha, mas a água lá embaixo não tem o mesmo efeito.

 

fui além equador

4

Outro passeio bacana e também beeem aventura é subir no vulcão Cotopaxi. Ele fica fora da cidade, para chegar lá é preciso passar por uma reserva particular. Quem sobe até o cume também pode conseguir um carimbo no passaporte (eu nao consegui…estava ventando demais na hora e não me senti segura, voltei no meio do caminho. Uma pena).

5

Além desses passeios, vale a pena conhecer o Bairro La Floresta, em Quito. É uma região com ótimos restaurantes e cafés. O hop on hop off, aqueles ônibus turísticos, passa por lá.. super vale a parada para caminhar e comer bem 😉


Sobre a viajante:

fui além carol siva equador

Meu nome é Carol Silva, trabalho a área de controladoria de uma construtora. Tenho uma relação com viagens desde sempre.

Com 7 anos meus pais me mandaram sozinha (sim!) para a Bahia para passar as férias na casa dos meus avós. Com 12, fiz a primeira viagem internacional – sozinha tb, de excursão na verdade. O tempo passou e o gosto só aumentou.

“Viajar bem, para mim, é voltar cheia de coisa para contar e ter a sensação de que, por poucos dias, vivi a vida daquela cidade.”

 

Tagged , , ,