#FuiAlém: As dicas de Dani Guimarães em Bonito, Mato Grosso do Sul

A atriz Dani Guimarães, que esteve no ar na última novela das 9 A Dona do Pedaço, passou férias em Bonito (Mato Grosso do Sul) com o namorado, Luiz Quinderé, e contou para o guia além o que mais gostou de fazer lá.

“Para quem ama natureza e gosta de estar no meio do mato, é o destino ideal.”

O que fazer em Bonito

 

Natureza

Os passeios são incríveis, fizemos muita flutuação. A água dos rios são cristalinas, dá para ver os peixes, as pedrinhas, e o legal é que eles se preocupam muito em manter o local o mais preservado possível – a gente não pode, por exemplo, pisar no chão do rio, porque senão a água fica turva. Dizem que lá tem sucuri, eu não encontrei, mas fiquei morrendo de medo, confesso.

O que fazer em Bonito


Rapel

o que fazer em Bonito

O que mais me deixou com a adrenalina lá em cima foi o passeio ao Abismo Anhumas, uma caverna que fica a 23 km de Bonito. Para chegar lá embaixo é preciso descer por um rapel de 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares). Quem já fez curso de mergulho pode ir ainda mais fundo com cilindro. Não são passeios baratos*, mas para quem gosta, vale muito a pena.

[*R$ 1.120 por pessoa na Bonitour]


Gastronomia

Eu gosto muito de conhecer, experimentar novas gastronomias e, lá, descobri que a carne de jacaré é um prato típico da região. Tem até pastel desse sabor.


Road trip

Ainda são poucos os voos diretos para Bonito. Descemos em Campo Grande e pegamos um carro para ir até lá. São 298 km em uma estrada tranquila e a viagem dura cerca de 4 horas. Para quem, como eu, está acostumada a fazer viagens do Rio de Janeiro para Búzios, vai tirar de letra. Fora isso, indico alugar um carro até mesmo para ficar mais livre na hora de fazer os passeios e não depender de transfer.


Regional

O que fazer em Bonito

Outro passeio legal: Vivência Taboa Fábrica de Encantos. É uma fábrica de cachaça com degustação. A gente chega, faz um tour, e o guia vai mostrando o que faz em cada etapa. Super indico para quem gosta da bebida e curte experimentar produções regionais.


Sobre a viajante

Dani Guimarães. Atriz e cantora, seu trabalho mais recente foi na novela das 9 “A Dona do Pedaço”. Integrou também o elenco de novelas como “Belíssima”, “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, “Totalmente Demais”, “Haja Coração”, e “Rocky Story”. Ainda na TV, participou do seriado “Tapas e Beijos” e das séries “Justiça” e “Os Dias Eram Assim”. No cinema, participou do longa-metragem “Depois a Louca Sou Eu”, dirigido por Julia Rezende. A produção foi filmada em 2019, estreou na Mostra de Cinema e entra em circuito em meados de 2020.

“Para mim, viajar bem é conseguir se desligar do mundo. Estar presente ali, num lugar lindo, com pessoas incríveis e que seja confortável.”

Tagged , , , ,