Hospedagens que já foram cenários de filmes, séries e novela

 

Que tal se hospedar em um lugar que já apareceu na TV ou no cinema? É possível! Encontramos algumas opções no Airbnb e outros hotéis e espaços que apareceram nas telonas e podem ser sua morada por algumas noites! A seguir, conheça hospedagens que já foram cenários de filmes séries e novela

 

Um Maluco no Pedaço – Los Angeles (EUA)

 

hospedagens de tv
Foto: Divulgação

Há 30 anos, o personagem de Will Smith em Um Maluco no Pedaço bateu na porta da mansão de seu Tio Phill em Los Angeles. O papel foi o primeiro do ator como protagonista e a série fez sucesso mundialmente. Pensando nisso, o Airbnb abrirá as portas da casa em que foram realizadas as gravações para reservas a partir de 29/9.

Cada diária custa apenas 30 dólares, então, nem é preciso dizer que várias datas já estão reservadas, né? Vale ficar de olho para ver se a agenda do anfitrião – que é o próprio Will Smith, aliás – abrirá novamente.

Reserve aqui.


Uma Noite no Museu – Nova York (EUA)

 

dormindo museu
Foto: Divulgação

O Museu de História Natural de Nova York decidiu organizar experiências para que os visitantes pudessem passar Uma Noite no Museu, assim como no filme. A ideia deu tão certo que, além das noites dedicadas especialmente às crianças, há também uma para os adultos, incluindo recepção com champanhe, jantar com vinho e acesso a todas as exposições do local durante o período.

A “festa do pijama cultural” para os adultos custa 350 dólares por noite.

Reserve aqui.

 


Sherlock e Doctor Who – Newport (Reino Unido)

 

hospedagem de tv
Foto: Divulgação

A fachada desta casa construída em 1860 lembra um castelo medieval. Por este motivo, ela foi escolhida para fazer parte das gravações do episódio “A Scandal in Belgravia”, da série Sherlock, e também para o jantar do especial de natal de Doctor Who em 2012.

Restaurado e espaçoso, o imóvel pode ser alugado por um grupo de até 10 pessoas a partir de 400 libras a noite.

Reserve aqui.


Girls – Tóquio (Japão)

 

hospedagem de tv
Foto: Divulgação

Mesmo que você não tenha assistido a série Girls, o apartamento da personagem Shoshanna Shapiro vai chamar a sua atenção tanto por dentro quanto por fora. O prédio chamado de Reversible Destiny Lofts é uma verdadeira criação colorida e moderna dos arquitetos Shusaku Arakawa e Madeline Gins.

A “obra de arte” acomoda até 4 pessoas por vez e a diária custa 22 mil ienes.

Reserve aqui.


Breaking Bad – Albuquerque (EUA)

 

Hospedagens que já foram cenários de filmes séries e novela
Foto: Reprodução

Se você assistiu ao 3º episódio (Hazard Pay) da 5ª temporada de Breaking Bad, certamente se lembra da casa em que Walter White e Jesse Pinkman gravaram uma cena cozinhando. Quer passar uma noite nela? Sem problemas! O dono decorou a propriedade com referências à série, incluindo até mesmo os uniformes Vamonos Pest.

Você pode ainda solicitar um tour pelos locais da série. O local acomoda até 16 pessoas e a diária custa a partir de 126 dólares por noite.

Reserve aqui.


Laços de Família – Rio de Janeiro (RJ)

 

Hospedagens que já foram cenários de filmes séries e novela
Foto: Divulgação

A mansão em uma área de 3000m² no Joá foi projetada por Zanine Caldas na década de 70 e repaginada por Hélio Pellegrino. A apenas 100 metros da praia da Joatinga, o endereço foi usado nas gravações da novela Laços de Família como residência de Alma, interpretada por Marieta Severo – no ar atualmente no Vale a pena Ver de Novo, na Globo.

Hoje, funciona como o hotel boutique Le Chateaux Joá, com cinco suítes – os diferenciais variam entre piscina privativa, vista para a pedra da Gávea e o mar.


Friends – Florianópolis (SC)

 

Hospedagens que já foram cenários de filmes séries e novela
Foto: Reprodução

Quer dormir no apartamento da Monica de Friends? Tudo bem: não precisa ir até Nova York, porque em Florianópolis há um imóvel com decoração inspirada nele nos mínimos detalhes: da porta roxa com a moldura amarela a vasos de flores, mantas e quadros.

Se der vontade de cantar Smelly Cat, o “violão da Phoebe” está lá! Convide alguém tão fã quanto você (já aproveita para marcar a pessoa aqui!) para viver essa experiência imersiva durante uma noite por apenas R$ 70.

Reserve aqui.


Aquarius – Recife (PE)

 

Hospedagens que já foram cenários de filmes séries e novela
Foto: Reprodução

Para se sentir verdadeiramente dentro de um filme: o apartamento onde foi gravado o franco-brasileiro Aquarius, à beira-mar de Boa Viagem, está disponível para reservas. No Edifício Oceania, de fachada azul Sônia Braga deu vida a personagem Clara.

Se você ainda não viu o longa, reserve a sua diária (R$ 479 por noite) e aproveite para descansar na rede com vista para a orla enquanto assiste.

Reserve aqui.


Veja também: Nem casa, nem hotel –  hospedagens fora do comum no Airbnb (atualizado!)

Tagged , , , , , , , , ,