Se você chegou até aqui, é porque não vê a hora de passar uns dias em algumas das ilhas paradisíacas que existem mundo afora. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma seleção com destinos que valem a visita! E ah, se na retomada do turismo você preferir ficar pelo Brasil mesmo, sem problemas! Afinal, temos também uma lista de ilhas brasileiras para visitar!
Veja também: Ilhas no Brasil para você conhecer
San Blas – Panamá

Foto: Alessa Ciraulo
Quer um motivo para estender a conexão no Panamá? Encontrou! O arquipélago de San Blas e suas mais de 300 ilhas tem praias cristalinas e calmas para passar dias só relaxando. Uma das mais visitadas é Isla Perro, que tem corais e faixa de areia que agradam principalmente famílias com crianças. Já para quem procura por destinos mais inexplorados, Cayos Holandeses não deixam a desejar.
Bora Bora – Polinésia Francesa

Foto: Gabor Koszegi
Destino de muitos casais em lua de mel, a ilha se destaca pelas paisagens coloridas (difícil encontrar águas tão azuis!). Para chegar lá, é preciso pegar um voo de menos de uma hora que sai de Papeete, no Taiti. Outra vantagem é que o clima é bom praticamente o ano todo – as chuvas costumam rolar de dezembro a fevereiro. Já o mar é quentinho sempre e fica a poucos passos dos bangalôs dos resorts.
Seychelles – África

Foto: Alin Meceanu
Para quem procura por viagens sustentáveis, o arquipélago formado por 115 ilhas é uma ótima opção. Há várias áreas de preservação ambiental e patrimônios da humanidade selecionados pela UNESCO que você pode visitar de barco ou avião. O destino é bem longe do Brasil (é preciso fazer conexão em países como África do Sul e Emirados Árabes, por exemplo), mas vale o percurso.
Paxos – Grécia

Foto: Calin Stan
A Grécia vai muito além de Santorini. Na verdade, conta com algumas das mais lindas ilhas paradisíacas do mundo. Uma das menores ilhas do país, com apenas 13 quilômetros de comprimento, fica ao sul de Corfu. Diz a lenda que foi um presente de Posseidon para sua esposa Anfitrite – era lá que eles teriam momentos de sossego a dois. Realmente, é difícil não relaxar com as praias de águas azul turquesa banhadas pelo Mar Jônico.
Koh Lipe – Tailândia

Foto: Maksim Shutov
A pequena ilha não é deserta, mas o estilo rústico torna o destino ainda mais charmoso – em alguns lugares não há nem energia elétrica. Entre as praias de lá, vale a pena passar umas horas em Sunrise Beach, que não só é uma ótima pedida para assistir ao nascer do sol, como fazer snorkel e passeios de caiaque. Para quem quer agito, Pattaya Beach é o lugar.