Mais do que lojas incríveis, elas são atrações turísticas

 

Por mais que você seja uma pessoa controlada quando o assunto é compras, provavelmente já deve ter incluído no roteiro de viagem a visita à alguma loja só para dar uma voltinha e conhecê-la. Nada mais justo, pois há lojas incríveis que valem mesmo a visita. É o caso da mais recente da Apple, aberta em Singapura no último dia 10/9. Os produtos da marca são praticamente um detalhe no local, que fica no meio das águas de Marina Bay e tem skyline para a cidade.

A seguir, conheça mais sobre essa e outras que, mais do que lojas, viraram atrações turísticas por conta do design, arquitetura e mais características.

 

Apple – Singapura

 

lojas pelo mundo
Foto: Divulgação

A marca criada por Steve Jobs inaugurou este mês sua primeira loja flutuante, que fica sobre as águas da Marina Bay Sands. A construção é uma esfera de vidro iluminada que tem vista panorâmica para a cidade. Há 148 funcionários no local, que, juntos, falam mais de 23 idiomas para atender visitantes de todo o mundo.

Veja mais aqui.


Burberry – Shenzhen, China

 

lojas incríveis
Foto: Divulgação

Em parceria com a empresa de tecnologia Tencent, o espaço homenageia o fundador da boutique britânica, Thomas Burberry. Ao chegar na loja, os visitantes são transformados em personagens digitais que ganham roupas conforme o número de interações que realizam com a plataforma.

Há provadores virtuais e imersões multisensoriais, como o The Trench Experience, para quem quer experimentar de forma fácil os modelos mais icônicos da grife.

Veja mais aqui.

 


Hermés Crystal Houses – Amsterdã, Holanda

 

lojas incríveis
Foto: Archdaily

O escritório de arquitetura holandês MVRDV se inspirou no projeto original deste edifício com fachada de tijolos, substituindo-os por tijolos de vidro em 2016. Com isto, o prédio ganhou uma cara moderna, com estrutura de energia renovável e climatização, mas sem destoar das características dos demais ao seu redor. O local que já serviu de vitrine e loja para a Chanel é hoje ocupado pela Hermés.

Veja mais aqui.


Target Open House – São Francisco, EUA

 

lojas incríveis
Foto: Patricia Adler

Em 2015, a rede de lojas de departamento Target decidiu abrir uma loja organizada como os cômodos de uma casa. A ideia era mostrar como seriam os “lares conectados do futuro” – algo que já acontece atualmente.

Hoje, o espaço é focado em mostrar produtos, tendências e experiências inovadoras relacionadas a jogos virtuais.

Veja mais aqui.


SPAR Flagship Store – Budapeste, Hungria

 

lojas incríveis
Foto: Archdaily

O escritório de arquitetura húngaro LAB5 teve uma missão: transformar um supermercado dentro do shopping MOM Park em um espaço atrativo, com design inovador.

Além do desenho dos corredores do espaço de compras, eles investiram em criar uma adega de vinhos com garrafas até o teto e luminárias inspiradas nas bebidas.

Veja mais aqui.


Galeria Melissa – São Paulo

 

lojas incríveis
Foto: Divulgação

Mais do que atrair clientes para sua loja conceito na rua Oscar Freire, a Melissa quis transformar o espaço em um local de eventos e experiências que remetem ao seu produto principal, os sapatos.

Para isso, as paredes foram revestidas com mais de 20 mil tijolos dourados feitos com o mesmo plástico e aroma dos calçados. O projeto foi assinado pelo empresário Houssein Jarouche.

Veja mais aqui.


LN-CC – Londres, Inglaterra

 

lojas incríveis
Foto: Architizer

A loja conceito no bairro boêmio de Dalston divide seu espaço com uma balada, bar, biblioteca e loja de discos raros – que são interligados por túneis. Os produtos, que fazem parte de uma curadoria de marcas independentes e estilistas de luxo, são expostos como se fizessem parte do acervo de uma galeria de arte.

Para conhecer os ambientes, é preciso marcar horário entrando em contato pelo e-mail james.holden@ln-cc.com.

Veja mais aqui.


The Alchemist Atelier – Paris, França

 

lojas incríveis
Foto: Divulgação

Neste ateliê de perfumes, há “alquimistas” que te ajudam a montar o seu próprio vidrinho. Eles apresentam um totem interativo de aromas (com jatos que saem do dispositivo) e ensinam como selecionar ingredientes de acordo com a sua personalidade e as fragrâncias que você gosta.

As proporções da mistura são ajustadas com a ajuda de um aplicativo. Os workshops podem ser realizados online ou presencialmente

Veja mais aqui.


Veja também: Lojas de museus no Brasil e no mundo que valem a visita

Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,