Malas feitas, partiu casar: destination wedding

 

Malas feitas, partiu casar! Já ouviu falar em “destination wedding”? São destinos bastante procurados por casais que preferem celebrar a união viajando. Nesse caso, a comemoração começa bem antes do “sim”, já que os convidados também viajam e na maioria das vezes se hospedam em lugares próximos para fazer várias festas antes da oficial. Se depois da pandemia você quiser unir o útil ao agradável e casar enquanto mata as saudades de viajar, olha só alguns dos destinos com infraestrutura para isso que selecionamos:

Itacaré – Bahia

 

destination wedding itacare
Foto: Divulgação

Localizada no litoral sul da Bahia, Itacaré é daqueles destinos que não tem erro se você gosta de natureza, calor e lindas paisagens. Por isso, muitos casais, principalmente das regiões sul e sudeste do Brasil, escolhem celebrar a união lá.

Um dos locais mais badalados e que oferecem estrutura para uma super comemoração é o Txai Itacaré. A experiência começa com um luau de boas-vindas para os noivos e seus convidados. No dia seguinte, acontece a cerimônia com vista para a Costa do Cacau e uma grande festa que acaba, dependendo da energia do pessoal, com o nascer do sol e um late breakfast.

Saiba mais aqui.


Fernando de Noronha – Pernambuco

 

wedding destination noronha
Foto: Divulgação

No arquipélago, a maioria das cerimônias acontece na Praia Cacimba do Padre, com vista para o Morro Dois Irmãos, ou na Capelinha de São Pedro, que tem visual para o pôr do sol. Também é possível casar em algumas das charmosas pousadas do destino, como a do Zé Maria, uma das mais conhecidas da região.

A experiência completa de casar em Noronha inclui como atividades pré-wedding passeios de barco e até mergulho. Por se tratar de uma ilha, é bom reservar tudo (local, passeios, hospedagem e translados para os convidados) com muita antecedência.

Saiba mais aqui.


Ilhabela – São Paulo

 

wedding destination ilhabela
Foto: Divulgação

Localizada a 210 quilômetros da capital, para chegar em Ilhabela é preciso fazer um percurso de balsa de cerca de 15 minutos saindo do município de São Sebastião. Com bastante infraestrutura, não é à toa que muitos casais paulistanos decidem dizer “sim” na ilha. Diversas empresas especializadas organizam o evento na ilha, e a cerimônia pode ser tanto pé na areia como com vista para o mar. Um dos lugares mais procurados é o Sea Club.

Saiba mais aqui.


Riviera Maya – México

 

destination wedding cancun
Foto: Liz Moore

Vizinho das badaladas praias de Cancún, Tulum e Playa del Carmen, este trecho do litoral mexicano conta com cenário paradisíaco para o “sim”. É preciso, no entanto, checar as burocracias locais na hora de organizar o casamento: para realizar a cerimônia pé na areia e com vista para o mar cristalino, é necessário estar hospedado no resort que fica na área da praia escolhida. O Barceló Maya Beach, por exemplo, oferece algumas comodidades como café da manhã, presente para os noivos e late check-out.

Saiba mais aqui.


Punta Cana – República Dominicana

 

wedding destination-punta cana
Foto: Dominican Expert

O clima praticamente de verão o ano todo é só um dos atrativos do destino – para se ter uma ideia, um dia “frio” por lá gira em torno de 21 graus. São oito quilômetros de praia com mar cristalino, águas calmas e mornas que também fazem a alegria de quem não abre mão de calor. Mas Punta Cana, no Caribe, não é só sombra e água fresca: além de tomar sol e boiar no mar, há atrações mais radicais, como parasailing, ou agitadas, como as festas que rolam nos resorts all-inclusive. E são neles que acontecem as cerimônias e celebrações de casamento.

No Secrets Cap Cana Resort & Spa, por exemplo, é possível casar em uma tenda ou mesmo na praia privativa do hotel e, de lá, seguir para a festa em um salão que fica no mesmo local. Para quem não quer ter dor de cabeça, eles contam com cerimonialistas que cuidam de todos os detalhes.

Saiba mais aqui.


Veja também: Refúgio a dois – casas no Airbnb para ir em casal

Tagged , , , , , , , ,