Os 3 lugares favoritos de Luiz Quinderé, do Brownie do Luiz, no Maranhão

Impossível não relacionar o Brownie do Luiz ao Rio de Janeiro. Afinal, foi lá que em 2005 o carioca Luiz Quinderé, então com 15 anos, fundou a empresa de doces. Mais de uma década depois, o que era hobby virou coisa séria e já conta com três lojas próprias na Zona Sul do Rio, uma fábrica no centro, está presente em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil (além da loja online que atende todo o país) e, recentemente, abriu sua primeira loja em São Paulo no bairro da Vila Madalena.

Mas o que pouca gente sabe é que o Brownie do Luiz também tem origens maranhenses.

“Foi onde meu pai nasceu e minha mãe, que é cearense, morou parte da vida. Ia muito para lá quando era mais novo”, conta.

 

 

A seguir, Luiz compartilha o que não deixa de fazer quando vai para o Maranhão:

_Carolina

Há dois anos, fui para Carolina, cidade que fica no sul do estado e à margem do rio Tocantins. É linda de morrer e nem é tão conhecida – muita gente passa por lá quando vai para o Parque Nacional da Chapada das Mesas. Me lembrou muito Bonito em termos de belezas naturais.

 

O destaque são as cachoeiras incríveis e uma das maiores tirolesas da America Latina – 1400 metros de comprimento chegando a mais de 80km/hora!

 

_Lençóis Maranhenses

Já fui umas 4 vezes. Nem preciso falar muito, né? É um dos lugares mais bonitos que já visitei na minha vida – e não é só porque é do Maranhão.

dicas do que fazer no maranhão

_São Luís

Outro lugar legal que vale muito a pena conhecer é a capital, São Luís, que é de onde minha família vem. As praias de lá são lindas e bem diferentes das do Rio.

Uma clássica é a Praia do Olho d’Água, por exemplo. Ah, e as comidas dos quiosques são maravilhosas. Diria até que o carangueijo e o camarão vendidos lá são meus pratos preferidos. Não dá para deixar de experimentar o sorvete de côco, também comum por ali.

[Foto de destaque: Rafael Di Celio]


Sobre o viajante:


luiz quinderéLuiz Quinderé
, 29 anos, é fundador do Brownie do Luiz, marca que lançou em 2005. Hoje, possui duas fábricas no Rio de Janeiro, quatro lojas próprias (Laranjeiras, Leblon, Praça da Bandeira e São Paulo) e mais de 1500 pontos de vendas espalhados pelo Brasil – além da venda online que acontece pelo site. Em 2017, apresentou o programa Fora da Caixa no canal Mais Globosat e tem viajado o país para dar palestras sobre negócios. Também não perde a oportunidade de jogar futevôlei nas areias cariocas.

“Viajar bem, para mim, é estar com boas companhias e sem preocupações. Assim, dá para aproveitar bem o destino.”

 

 

Tagged , , ,