destinos com boas ondas

Partiu surf: 7 destinos com boas ondas

Do Brasil à Austrália, veja onde surfar

21/out , 2020

 

Se você gosta de surfar, provavelmente está sempre em busca de boas ondas no Brasil e no mundo. Reunimos aqui nesse post 7 destinos com boas ondas para você pegar não só no Brasil, como em países como Chile, Costa Rica e Austrália – e a boa notícia é que em todos eles há escolinhas também para aprender. Afinal, sempre tem um acompanhante na viagem que não sabe surfar, né?

Playa Hermosa, Costa Rica

Com areias negras, ondas consistentes durante o ano todo, e estilo rústico, o destino recebeu este mês o título de Reserva Mundial de Surf. É, sem dúvidas, um dos principais points para pegar ondas no país conhecido pelo espírito “pura vida”.


Guarda do Embaú, Santa Catarina

O destino, que em 2019 foi reconhecido oficialmente como a 9ª Reserva Mundial de Surf – a primeira no Brasil –, tem uma das esquerdas mais perfeitas do país. Com ondas que chegam a 9 pés, a melhor época para surfar na Guarda é nos meses de outono e inverno.


Punta de Lobos, Chile

 

surf praias chile

Surf em Pichilemu Foto: Luiza Terpins

A 215 quilômetros ao sul de Santiago, o vilarejo de Punta de Lobos, na pequena cidade de Pichilemu, é reconhecido como a capital chilena do surf. O título não é aleatório: as ondas chegam a 10 metros no inverno e o destino figura na lista de reservas mundiais do surf elencada pela Save the waves. Atenção: o mar é gelado até no verão!

 


Gold Coast, Australia

 

Um dos destinos mais famosos para surfar, Gold Coast se destaca por ter ondas para surfistas de todos os níveis. Quem tem experiência vai gostar de Snapper Rocks, que não à toa é palco de uma das etapas da Liga Mundial de Surf da WSL.


Fernando de Noronha, Pernambuco

 

Para muitos, o arquipélago é o “Havaí brasileiro”. A alta temporada é parecida com a da ilha norte-americana: acontece de novembro a março. Um dos picos mais famosos é a praia da Cacimba do Padre, onde as ondas fortes e tubulares podem chegar a 5 metros de altura.


Santa Catalina, Panamá

A cerca de 6 horas da Cidade do Panamá, a pequena vila tem uma das melhores ondas da América Central – tanto, que por muito tempo os surfistas profissionais guardaram o destino como segredo. A melhor época para surfar lá é de março a outubro, quando as ondas variam entre 6 e 9 metros.


Havaí, EUA

 

Quase que sinônimo de surf, o destino tem diversas praias com boas ondas. Uma delas é a Banzai Pipeline, que fica na costa norte da ilha de Oahu. Mas, atenção: é ideal apenas para quem já tem bastante experiência no esporte, pois as ondas são fortes.


Veja também: Bate e volta para surfar em São Paulo é possível – Natália Leão indica suas praias favoritas

 

Foto do abre: Michael Vilorio

Fim

Veja também

Siga nosso instagram

#omundoédequemvai