Passeie de carro por 40 cidades do mundo – e sem sair de casa

 

Saudades de dar uma voltinha de carro sem rumo por aí? Graças ao projeto Drive & Listen, criado pelo estudante turco Erkam Şeker, isso é possível – não do jeito que a gente gostaria, afinal, estamos em quarentena, mas já quebra um galho. O site reune vídeos gravados no banco do passageiro em mais de 4o cidades espalhadas pelos quatro continentes – já são mais de 40 destinos e estão previstos mais.

 

paris de carro

 

Entre os disponíveis, há cidades como Roma (Itália), Paris (França), Guadalajara (México), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro (Brasil), Oslo (Noruega), Nova York (Estados Unidos), Melbourne (Austrália) e Moscou (Rússia). E mais: enquanto passeia, dá para ouvir uma rádio local e, se quiser, o barulho da rua também.

 

Veja também: 5 destinos em dias molhados para você matar a saudade de andar na chuva

destinos em dias molhados

 

Explorar o site é simples: basta entrar e, no lado direito, escolher por qual cidade você deseja “viajar”. Os vídeos não são ao vivo e foram gravados antes da quarentena, o que é mais legal ainda, já que temos uma ideia de como é o dia a dia real do lugar. Também há mais de uma opção de estação de rádio, caso você não curta a música que está tocando no momento.

 

londres de carro

 

Boa oportunidade para explorar o destino e também descobrir o que tem tocado por lá!

Boa viagem 🙂


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.

Tagged , , , , , , , ,