Poshtels: hostels de luxo pelo Brasil

 

Você já ouviu falar em poshtel? O conceito é simples: basicamente é o nome dado a um hostel elegante, que se preocupa com o conceito do local, o charme das instalações e a qualidade do serviço. É um ótimo meio de hospedagem para quem gosta de viajar com bom custo-benefício, ou seja, economizando mas sem abrir mão do conforto. Confira alguns poshtels no Brasil que selecionamos:

 

Lobo Urban Stay, em São Paulo (SP)

 

poshtels no brasil
Foto: Divulgação

Localizada no bairro dos Jardins, esta casa com quartos compartilhados e privativos fica a três quarteirões da avenida Paulista. As roupas de cama e banho estão incluídas na reserva de todos os hóspedes, assim como amenities, cafezinho coado, pães, chá e frutas.

Há uma bicicleta disponível para o uso, e, para os fãs de arquitetura, é possível contratar um tour que inclui obras modernistas da cidade no roteiro.

Saiba mais aqui.


Selina Lapa, no Rio de Janeiro (RJ)

 

poshtels no brasil
Foto: Divulgação

A rede de propriedades Selina chegou ao Brasil no ano passado, investindo em um charmoso prédio próximo à Escadaria Selarón e com terraço com vista para os Arcos da Lapa.

Há dois prédios com quartos e um amplo coworking – todas as áreas foram decoradas com capricho. E, para quem tem bichinhos, uma boa notícia: o espaço é pet friendly!

Saiba mais aqui.


Artsy, em Vitória (ES)

 

poshtels brasil
Foto: Divulgação

O hostel mais estruturado de Vitória investiu em uma decoração com temática industrial pop e estrutura sustentável: além de ter placas de energia solar, o local capta água da chuva para o esgoto. O café da manhã é incluso na reserva e os hóspedes têm bicicletas à disposição para uso gratuito.

Saiba mais aqui.


O Bosque, em Curitiba (PR)

 

poshtels brasil
Foto: Reprodução

O endereço é um reduto de negócios com pegada slow design e sustentabilidade. No hostel, tudo foi pensado para impactar menos a natureza: do projeto arquitetônico às roupas de cama, que são de algodão orgânico e fibras recicladas.

A lojinha de mesmo nome vende cerâmicas, joias e cosméticos naturais e artes de comunidades indígenas. Por fim, há também a padaria A Local, de pães e cafés especiais.

Saiba mais aqui.


Veja também: Como será a experiência em hostels e albergues depois da pandemia


Wanderlust Hostel & Bar, em Maceió (AL)

 

poshtels maceio
Foto: Reprodução

Este poshstel moderninho tem um bar com drinks, petiscos e um terraço com vista para o mar da praia de Jatiúca, que fica a apenas 300 metros de distância – há outras próximas dele a pé também, como a praia de Ponta Verde e a Cruz das Almas. O estacionamento e o café da manhã estão inclusos na reserva.

Saiba mais aqui.


Casa dos Nômades, em Barra Grande (PI)

 

poshtels brasil
Foto: Mareines Arquitetura

A casa de 300m² próxima a praia de Barra Grande foi finalizada em 2016 pelo escritório de arquitetura Mareines. Todos os quartos têm cafeteira e varanda com vista para a piscina, que é compartilhada, assim como uma churrasqueira que fica no lounge. Uma ótima opção entre os poshtels no Brasil.

É possível contratar um transfer para o aeroporto mais próximo, que é o Internacional de Parnaíba, a 69 km.

Saiba mais aqui.


Sunset Backpackers, em Florianópolis (SC)

 

poshtels brasil
Poshtels no Brasil: opção para quem não abre mão de conforto. Foto: Divulgação

Em uma região alta da praia Mole, os quartos deste poshtel têm vista panorâmica para a lagoa da Conceição e varandas com redes. Para os hóspedes que querem ir para a praia, que fica a apenas cinco minutos de caminhada, há empréstimo de cadeiras e guarda-sol.

Além do café incluso, há também um restaurante e bar no local, com drinks, pizzas e hambúrgueres.

Saiba mais aqui.

Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,