Precisando de um detox? 5 spas para você relaxar

 

Em tempos de quarentena, se tem algo que não descansa, é a nossa mente, né? Com tanta coisa acontecendo no mundo, notícias chegando por todos os lados e a pressão para continuar produzindo, é difícil tirar uns momentos para dar uma acalmada. Selecionamos 5 spas para você relaxar em destinos como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro que contam com programas detox. Olha só:

 

botanique

Botanique Hotel & SPA

Localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o Botanique conta com um programa Detox que dura no mínimo 3 diárias. Além de refeições balanceadas, com cardápio desenvolvido em conjunto por um chef e nutricionista, oferece atividades como a Jornada Botânica, nada mais do que cerca de 4 horas de experiências terapêuticas, como Flutuação no Sal (simulação do mar morto), seguido pelo Scrub de Ervas, ducha de água mineral, massagem de 80 minutos e sauna seca.

Saiba mais aqui.


Rituaali

 

rituaali detox
Foto: Divulgação

Em Itatiaia, cidade na serra do Rio de Janeiro, o Rituaali tem tratamentos voltados para controle de estresse e ansiedade, estresse crônico, obesidade e sobrepeso, além de atividades personalizadas para cada tipo de hóspede, como caminhadas, trilhas, tênis, spinning, hidro e pilates. Outra característica do espaço é que as refeições são de origem vegetal, ou seja, boa opção para quem é vegetariano e/ou vegano.

Entre as opções de acomodação, há desde apartamentos mais simples ao Arkki, chalé com 113 metros quadrados, jardim individual, banheira com hidromassagem e sauna úmida.

Saiba mais aqui.


Kurotel

 

kurotel spa detox
Foto: Divulgação

Quer mais um motivo para ir para Gramado, na serra gaúcha? O Kurotel pode ser uma! Em atividade há mais de quatro décadas, o espaço reune medicina preditiva, atividades físicas, alimentação saudável e terapias relaxantes e estéticas. Um dos planos é o Mind Detox, que inclui, entre outras coisas, hospedagem, 6 refeições diárias, atividades aquáticas, massagens e aulas de culinária saudável.

Saiba mais aqui.


Lapinha SPA

5 spas para você relaxar
Foto: Reprodução/Facebook

Fundado em 1972 na cidade de Lapa, no Paraná, o Lapinha é um dos primeiros spas médicos do Brasil. Entre os programas oferecidos, há o de estresse controlado, emagrecimento, condicionamento físico e antitabagismo. Já o de detox, que tem duração mínima de 7 dias, inclui, entre outras coisas, consultas médicas, dieta personalizada, atividades físicas, spa, chás fitoterápicos e palestras educativas.

Saiba mais aqui.


Piracanga

piracanga spa
Foto: Reprodução/Facebook

Para quem procura por uma imersão maior, os cursos e retiros do Inkiri Piracanga, na Bahia, são boas opções. Em frente ao rio e ao mar, a hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar com comidas veganas. Há quartos single, duplos e triplos, além de cabanas na beira do rio. Entre as atividades do retiro, estão meditação, leitura da aura, reiki e dinâmicas. A próxima está prevista para rolar em dezembro, mas eles também oferecem cursos online.

Saiba mais aqui.


Veja também: Nem casa, nem hotel: 9 hospedagens fora do comum no Airbnb pelo Brasil

Tagged , , , , , , , , ,