Trouxe na mala: as lembranças da Elisa Pequini

 

A publicitária Elisa Pequini, criadora do perfil @glutenfreetrips, onde compartilha suas experiências mundo afora sem comer glúten, viaja sempre que pode. Só esse ano, tinha planos e passagens marcadas para China, Estados Unidos e Europa – que, claro, foram adiadas por conta da pandemia.

Depois de contar para o guia além como faz para aproveitar a gastronomia dos destinos tomando todos os cuidados, ela agora compartilha o que trouxe na mala de viagens especiais.

Spoiler: é colecionadora de pôster!

 

trouxe na mala

 

Eu não costumo comprar muito em viagens, mas uma coisa eu sempre procuro: pôsteres! Virou minha lembrança favorita. O primeiro de todos foi esse acima, do show do John Mayer em Dallas – foi o primeiro show que eu fui sozinha e foi muito marcante. Na época, cada cidade da turnê tinha um pôster diferente, feito por um artista local, então achei uma lembrança muito bacana.

 

trouxe na mala

 

Esse pôster é meu preferido de Austin! Eu vou todo ano para o festival SXSW desde 2015, e sempre trago um pôster. Esse foi bem difícil de trazer porque ele não cabia na mala e eu não queria despachar por medo de estragar, então despachei a mala de mão e vim com ele na cabine!


Esses mini pôsteres são de um artista espanhol bem famoso na internet, o Nacho Diaz Arjona. Eu o seguia no Instagram @naolito e não sabia que ele ficava em Barcelona. Passeando pelo bairro gótico demos de cara com a loja e eu não resisti, mas pelo menos era fácil de trazer na mala!

 

trouxe na mala

 

Na primeira vez que fui pra Nova York fiquei emocionada de ver alguns quadros ao vivo e um deles foi o do Roy Lichtenstein! Fuçando na lojinha do MoMa, achei esse pôster e resolvi levar. Clichê sim e lindo também.

 

trouxe na mala

 

Veja também: Trouxe na mala – as lembranças da Maria Clara Villas

 

Esse é o último pôster que eu trouxe de uma viagem, em fevereiro desse ano. Fomos passar o carnaval em Zermatt e foi incrível! Talvez seja a única viagem que faremos em 2020, então fico muito feliz de ter trazido o pôster como lembrança e esperança de voltar a viajar em breve.

 

trouxe na mala

 

Quer ver o que outras pessoas trouxeram na mala de viagens especiais? É só clicar aqui: Trouxe na Mala!

Tagged , , ,