Trouxe na mala: as lembranças da Juzão

 

Logo de cara, a Head de Content & Creator da XP Inc. Juliana Muncinelli, mais conhecida nas redes como Juzão, deixou claro que, ao contrário das últimas edições do Trouxe na Mala, o dela não seria com objetos e lembranças exóticas. “Eu vou falar de algo simples que eu trouxe de Nova York e me marcou muito. Vale?”, perguntou. É claro!

Descubra a seguir:

 

Ano passado eu comprei meu apartamento e, um mês antes de me mudar, teve uma enchente no storage onde estavam todas as minhas coisas, em São Paulo, e eu perdi tudo. Estava morando só com uma malinha de viagem na casa de um amigo. Tudo que eu tinha comprado para decorar minha casa, desde objetos, eletrodomésticos e roupa de cama eu perdi.

Aí eu me vi tendo que começar do zero e, pior: ainda fui diagnosticada com dengue. Por sorte, uma semana depois dessa enchente, acabou aparecendo uma viagem de trabalho para Nova York e foi um grande momento de recuperação para mim.

A viagem foi super especial. Já recuperada, aproveitei para comprar várias coisas de decoração e pensei “putz, preciso de algo que simbolize isso, algo muito tosco – porque eu sou bem humorada – que não signifique nada, mas que signifique algo para mim.”

 

Veja também: As dicas da Juzão para quem vai viajar sozinha

 

Juzão dá dicas para quem viaja sozinha

 

Lembro que estava passeando na Century 21, que é uma loja meio outlet que tem de tudo, roupa, coisa para casa, acessórios, e enxerguei de longe essa girafa feita de bexiga e de cerâmica. Aí pensei “nossa, vai ser a girafa de 3 dólares o símbolo da nova fase.”

 

girafa century 21

 

Também trouxe um kit de panelas Le Creuset, mas, apesar de eu adorar cozinhar, não teve o mesmo impacto. Toda vez que eu olho para essa girafinha eu lembro da desgraça que era morar na casa de um amigo e perder tudo em uma enchente em São Paulo.


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.


Ela me faz lembrar que a vida é leve, que não precisa de grandes significados ou grandes marcos. Uma girafinha de 3 dólares pode me trazer coisa boa, e essa me traz.

 

girafa juzao nova york

 

Em tempos de quarentena e home office, olha só a girafinha fazendo companhia:

 

juzao


>> Conheça a Cabine, nosso modelo de mala de mão com bag para as compras extras e powerbank de 10.000 mAh removível aqui!

 

como limpar a mala
Foto: Pedro Oranges
Tagged , , , , ,