Trouxe na mala: as lembranças de Pedro Pacífico, o @book.ster

 

O advogado Pedro Pacífico, criador do perfil Book.Ster no Instagram, não costuma comprar souvernirs básicos de viagem, como postais e imãs de geladeira. Leitor assíduo, tem trazido livros dos destinos que visita.

 

“Compro títulos em inglês ou no próprio idioma original. Ainda que eu não vá ler, é uma lembrança para marcar a viagem”, conta.

 

A seguir, ele conta a experiência no Egito:

 

Eu tenho o costume de, antes de viajar, ler um livro que se passa no destino ou tenha sido escrito por um autor local. É incrível como a leitura pode enriquecer a experiência, a gente chega com mais conhecimento sobre o lugar e entendendo melhor o povo que vive lá.

Foi assim na viagem que fiz para o Egito em setembro de 2018. Sem dúvidas, um dos lugares com mais história que já visitei. Os templos foram construídos há milhares de anos e já revelam o quanto essas civilizações tinham amplo conhecimento sobre áreas como engenharia, medicina e organização social.

 

as lembranças de Pedro Pacífico

 

Antes de embarcar, li o primeiro volume da série Ramsés, que narra a história do Faraó que reinou por mais de 60 anos. Isso me deu uma baita visão sobre a história do Egito, ainda que do Egito Antigo, um período específico. Ao visitar túmulos, os templos, e ouvir o guia explicar, encontrei várias referências da obra nos lugares.

Leia também: Literatura e viagens: as dicas de Pedro Pacífico, do perfil @book.ster

 

pedro pacifico no egito 2

 

Lá eu decidi comprar esse livro, que está em árabe mesmo, de um dos autores mais famosos do Egito (e ganhador do Nobel), Naguib Mahfouz. Chama A Trilogia do Cairo e, diferente do outro que eu li, fala mais sobre o Egito atual, da sociedade contemporânea, de como eles vivem. É um romance, mas dá um retrato da sociedade atual do país. Foi bastante indicado pelo guia. Está aqui na minha estante e é uma das lembranças que guardo dessa viagem.

 

lembrança de viagem ao egito

 

Veja mais: Trouxe na Mala: As lembranças de Alexandre Disaro e Ricardo Braz

 

trouxe na mala ricardo braz


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.

 

Pedro Pacífico, criador do perfil @book.ster no Instagram, conta o que costuma trazer de lembranças de suas viagens, em especial do Egito

Tagged , , , ,