Trouxe na mala: as lembranças do Victor Affaro

 

O fotógrafo e filmmaker paulistano Victor Affaro, que já teve retratos publicados em veículos como The New York Times, Vogue e Monocle, viaja o mundo em busca de cliques e histórias. “Não sou um cara muito ‘tralheiro’, costumo viajar com mala de mão, então só trago objetos que tenham utilidade para mim, além de boas fotos e experiências que vivi”, conta.

 

victor affaro

 

Recentemente ele fez uma viagem de 45 dias pela Ásia, passando por países como Tailândia, Myanmar e Vietnã, e compartilhou com a gente o que trouxe de lembrança de cada lugar.

Tailândia

Quando estava no país, vi que é muito comum as pessoas comerem na rua. Elas carregavam essas marmitas e iam comendo ao longo do dia, em poucas quantidades. Logo pensei “que legal, quero ter uma!”, então comprei e trouxe para usar em São Paulo.

 

trouxe na mala - victor affaro


Veja também: Trouxe na mala: as lembranças de Alexandre Disaro

 

Vietnã

 

vietna

 

O café do Vietnã é muito bom! Ele tem um sabor forte porque é coado direto na xícara, em porções individuais.

 

trouxe na mala - victor affaro

 

Além de ter trazido alguns pacotes de café do país na mala, quis trazer também o jeito mais comum deles de fazer café: comprei três cafeteiras vietnamitas, uma para mim e duas para os meus pais. Eu sempre uso, o café fica uma delícia com elas.

 

trouxe na mala - victor affaro 2


Myanmar

 

myanmar 3

 

O país é muito conhecido pela indústria têxtil. Na região do lago Inle, eles têm teares manuais e tinturas naturais, é algo bem característico do leste do país.

De lá, eu trouxe um lenço que sempre uso no pescoço, especialmente quando estou viajando, porque além de ter achado a peça muito legal, ela protege do vento.

 

myanmar 4

 

Quer ver o que outras pessoas trouxeram na mala de viagens especiais? É só clicar aqui: Trouxe na Mala!

Tagged , , , , ,