Turismo de isolamento: hotéis para não sair do quarto

 

O turismo de isolamento, aquele tipo de viagem que você faz justamente para fugir de aglomeração, também pode ter outras vantagens dependendo do ponto de vista. Uma delas é a de se hospedar em hotéis com suítes tão completas e confortáveis que você mal precisa sair dela para aproveitar a viagem. A opção é ótima principalmente para casais que desejam curtir dias a sós. A seguir, reunimos alguns hotéis para não sair do quarto no Brasil e no mundo. Olha só:

Ponta dos Ganchos – Santa Catarina

 

turismo de isolamento ponta dos ganchos
Foto: Divulgação

A 50 quilômetros de Florianópolis, na cidade de Governador Celso Ramos, o Ponta dos Ganchos é referência em hotelaria de luxo no Brasil. Além de estar rodeado por montanhas e pelo mar da Costa Esmeralda, ao norte de Santa Catarina, o hotel chama atenção pelo fator exclusividade.

São 25 bangalôs divididos em seis categorias (entre 80 m² e 310 m²) e que acomodam apenas duas pessoas. Ou seja, ideal para casais. Todos têm vista para o mar e contam com piscina privativa. Só sai do quarto quem quiser comer no restaurante do hotel ou fazer alguma das experiências que eles oferecem à parte, como passeios de barco, mergulho ou jantar exclusivo na praia.

Saiba mais aqui.


Anantara Kihavah – Maldivas

 

turismo de isolamento - maldivas
Foto: Divulgação

Não é à toa que você passou a ver mais gente nas Ilhas Maldivas durante a pandemia. Além de o destino ser liberado para viajantes brasileiros durante este período, os hotéis também contam com ótima estrutura para que os hóspedes façam um turismo de isolamento em grande estilo. Caso do Anantara Kihavah, localizado na região de Baa Atoll, reserva da Biosfera da UNESCO.

Entre as opções de hospedagem do local, estão as vilas, que é como eles chamam as casas que ficam em cima da água. E as águas, você sabe, são super calmas e cristalinas. Quem escolhe ficar lá tem uma piscina de borda infinita privativa, redes e um deck com escada que dá direto no…mar.

Tudo isso tem seu preço, claro, e no caso é meio salgado: a diária começa a partir de R$ 7.226.

Saiba mais aqui.


Kachi Lodge – Bolívia

 

turismo de isolamento - bolivia
Foto: Divulgação

Imagina viajar para o deserto de sal e ainda se hospedar em um local super luxuoso e privativo? Isso é possível no Kachi Lodge, localizado a uma hora de voo de La Paz, na Bolívia. São apenas seis suítes instaladas em uma plataforma de madeira sobre o Salar de Uyuni. O que deixa tudo ainda mais legal é que elas têm formato de cúpula – já falamos aqui dessa tendência das casas geodésicas no turismo.

 

turismo de isolamento bolivia
Foto: Divulgação

Todas contam com janelas grandes com vista panorâmica para o Salar e para o céu estrelado e são decoradas com objetos sustentáveis de palha e madeira, por exemplo. Têm 28 metros quadrados e acomodam até 3 pessoas.

 

turismo de isolamento bolivia
Foto: Divulgação

Saiba mais aqui.


Unique Garden Hotel & Spa – Mairiporã, São Paulo

 

turismo isolamento unique garden
Chalé do Golfe – Foto: Divulgaçãor

Próximo ao Parque Estadual da Cantareira, a cerca de 40 quilômetros da capital, o Unique Garden ocupa uma área de mais de 300 metros quadrados mas também conta com acomodações mais reservadas: os chalés.

Dois deles, o do Golfe e o do Lago, foram projetados pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. O primeiro tem 58 metros quadrados, piscina com vista para o lago e é todo colorido. Já o segundo é duplex e conta com 156 metros quadrados e piscina com borda infinita.

Ah, e o hotel é pet-friendly, caso você queira fazer um turismo de isolamento com seu bichinho.

 

turismo de isolamento - unique garden 2
Chalé do Lago – Foto: Divulgação

Saiba mais aqui.


Casana – Jericoacoara, Ceará

 

turismo de isolamento jeri
Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação

Com apenas oito bangalôs, a privacidade e o conforto são garantidos no Casana. O maior deles é a Suíte Master Piscina, que tem nada mais, nada menos, que 100 metros quadrados, o que, vale dizer, já a caracteriza como uma casa luxuosa de praia. Além da vista para o mar – que todos os bangalôs têm –, a suíte conta com jacuzzi externa e piscina de borda infinita privativa. Daqueles hotéis onde o seu único compromisso fora da cama (king-size) é revezar entre um mergulho na água salgada e horas lendo no deck com os pés na piscina.

Saiba mais aqui.

 

Tagged , , , , , , ,