Um bom lugar para ler um livro: Airbnb pelo Brasil com cantinhos para leitura

 

Você pode não precisar de um dia frio, mas um bom lugar para ler um livro é sempre bem vindo, né? Selecionamos alguns imóveis no Airbnb pelo Brasil com cantinhos para leitura – e vistas para o mato ou para o mar. Abaixo, opções de norte ao sul do país!

 

Veja também: 6 dicas para acertar no Airbnb, por Debbie Corrano

 

São Bento do Sapucaí – São Paulo

Esse chalé conta com um deck de madeira com vista para a Pedra do Baú e vale das montanhas. Ah, e se quiser um momento de leitura ainda mais descontraído, além de espreguiçadeiras o local tem duas banheiras com água aquecida de frente para a natureza.

 


Itatiaia – Minas Gerais

Nessa casa, localizada a 20 km de Ouro Preto e a 15 minutos da cachoeira, você pode escolher se quer ler na rede que fica na parte interna, ou na enorme com espaço aberto. Em ambos os casos, a vista é para a Serra de Itatiaia.

 


Santana do Riacho – Minas Gerais

A 140 km de Belo Horizonte, o bangalô de estilo rústico fica em meio à natureza e tem vista para a lagoa. Destaque para a pequena piscina onde é possível passar horas descansando e lendo.



Jericoacoara – Ceará

 

O bangalô de 54 m2 com vista para a Lagoa do Paraíso, cartão postal da região, conta com um deck lounge e várias opções para você sentar, relaxar e abrir o livro. Essa rede é uma delas.

 


Urupema – Santa Catarina

A 18 km do centro da pequena cidade, o chalé tem vista para uma das cachoeiras da região e, claro, para a floresta de araucárias. Difícil resistir a uns momentos de sossego e leitura no deck da casa.

 


Chapada da Contagem – Distrito Federal

Próximo de Brasília, o chalé é simples, mas tem o suficiente para quem quer dias em meio à natureza. Se o seu negócio for passar horas curtindo um bom livro, pode revezar entre a piscina e a rede com vista para o mato.

 


Iranduba – Amazonas

Nada mais, nada menos, que uma casa flutuante no Rio Negro. Com capacidade para até 20 pessoas, tem dois andares e uma área com redes para descansar com um olho no livro e o outro no visual da floresta.


Veja também: Nem casa, nem hotel: hospedagens fora do comum no Airbnb (atualizado!)

Tagged , , , , , , ,