Além do entretenimento de bordo: 4 dicas do que fazer durante o voo

Não importa se o seu voo é de 10 horas ou 40 minutos, às vezes o tédio toma conta, não tem jeito. Por mais que a maioria das companhias aéreas ofereça opções de entretenimento de bordo como revista, filmes, música, programas de TV e internet (você consegue descobrir o que vai ter no seu voo acessando o site da empresa), também dá para ir além e aproveitar o tempo com outras atividades.

Para te ajudar nessa, reunimos algumas dicas de passatempos que quebram um galho durante o voo. Chega mais!

Medite

Inspira, expira, inspira, expira. Durante o voo não é possível sentar na posição conhecida como ‘perna de índio’, mas dá para ficar minimamente confortável para tirar uns minutos e fechar os olhos, esfriar a cabeça e meditar. Aplicativos como Calm, Zen e Headspace oferecem sessões guiadas tanto para os iniciantes na prática como para quem já faz no dia a dia. Os três funcionam no modo avião e contam com planos gratuitos e pagos. O Headspace, inclusive, está no entretenimento de bordo dos voos da Air France. Disponível para iOS e Android.

Ouça podcasts

Dizem que 2019 é o ano do podcast. Se isso é verdade ou não, não podemos dizer, mas que existem várias atrações legais por aí, é um fato. O Spotify tem uma aba especial para os programas onde você navega pelo assunto que preferir, como humor, negócios, notícias e até narrativas. Outra alternativa, caso você já seja fã do formato, é o aplicativo Pocket Casts, que reúne os principais podcasts do Brasil e do mundo em um só lugar. Nos dois casos, para ouvir durante o voo, basta baixar os episódios no celular antes de ativar o modo avião. Disponível para iOS e Android.

Revise seu roteiro

Existem os viajantes que montam a programação da viagem nos mínimos detalhes, e aqueles que só fazem uma lista dos lugares e deixam para decidir o que fazer de última hora. Independente de qual seja o seu perfil, pode ser uma boa aproveitar o tempo de voo para repensar a agenda ou colocar tudo em ordem. Aplicativos como o Evernote e o Google Keep quebram um galho no planejamento e funcionam offline, mas o bom e velho caderno também é um aliado.

É aquela história, né: se perder é bom, mas um pouco de noção também ajuda a otimizar o tempo e aproveitar mais o destino. Desembarcar com pelo menos os próximos dois dias planejados não é nada mal.

Trate as fotos que tirou na viagem

Essa é uma boa dica para o voo de volta. Aproveite as horas sem conexão para editar os cliques que fez nos dias que passou fora de casa. Aplicativos como o VSCO e o InShot, ambos disponíveis para iOS e Android, são fáceis de usar e contam com vários efeitos de cores, estilos e molduras. Bom tanto para desembarcar já com os próximos posts do Instagram garantidos (quem nunca?!), como para selecionar e deixar no celular só as imagens que ficaram mais legais. Uma vez baixados, é só usar. Não precisa de internet.

Tagged , ,