Dicas para ter uma cama de hotel em casa
Se hospedar em ótimos hotéis é sempre bom por vários motivos: do café da manhã cheio de opções ao conforto da cama. Enquanto a experiência do primeiro a gente já sabe que vai mudar, as camas provavelmente continuarão uma atração a parte do jeito que a gente gosta. Reunimos algumas práticas de grandes redes para você se inspirar e, na medida do possível, reproduzir uma cama de hotel em casa enquanto as viagens não são totalmente liberadas.
Maciez
Em hotéis, dificilmente a cama se baseará apenas no colchão. São várias camadas: lençol, duvet e duvet cover (enchimento e capa de edredom), fronha, travesseiro e colcha.
Para uma cama macia, além de um colchão firme, o pillow top, que é uma peça colocada embaixo do lençol, também faz a diferença.

Redes como Fasano e a unidade de Foz do Iguaçu do Belmond, o Hotel das Cataratas, usam colchões da marca brasileira Zissou que, assim como a Além, é uma marca nativa digital com venda direta e, por isso, oferece produtos incríveis a preços menores que seus concorrentes comparáveis.
Além do colchão, a Zissou também tem travesseiro, lençol e recentemente anunciou o duvet.
A gente te ajuda a ter uma cama de hotel:
Leitores e leitoras do guia além têm 10% de desconto em qualquer item do site da Zissou com o cupom GUIAALEM!
É só clicar aqui!
Cores
Já reparou que a maioria das roupas de cama de hotel são brancas? Há motivos para isso: além de não ter erro na hora de combinar com a decoração do quarto, não perdem a cor com o tempo.
Fios
Quanto maior o número de fios, mais suave será a textura do tecido do lençol. O hotel Fasano de São Paulo, por exemplo, equipa suas camas da suíte Deluxe com lençóis de algodão egípcio de 500 fios.

Dica para mantê-los sempre lisos: borrife um pouco de água e estique. Outra técnica comum é a do ‘envelopamento’, em que as pontas do lençol são puxadas para baixo do colchão e assim ficam bem esticados.
Travesseiros

Mais de um por pessoa, sempre! O Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, por exemplo, coloca quatro opções de travesseiros (dois grandes e dos médios) na cama de sua suíte mais luxuosa, além de almofadas de diversos tamanhos.
Veja também: Como viajar sem sair de casa – o guia completo!
Cheirinho bom

Para finalizar, alguns hotéis apostam em aromas, muitas vezes de óleos essenciais misturados à água e borrifados nos lençóis e nas fronhas. Aromas de lavanda e eucalipto são alguns dos utilizados no Four Seasons de Washington, DC.