6 motivos para você se hospedar em um hotel na sua cidade

 

Você não precisar ir para longe para se sentir viajante. É possível fazer isso na sua própria cidade. Como? Explorando bairros que você conhece pouco (ou não conhece), visitando pontos turísticos ou até se hospedando em algum hotel legal mesmo que ele fique a poucas quadras da sua casa.

Essa tendência, conhecida como staycation, tem se tornado cada vez mais popular mundo afora. Reunimos aqui 6 motivos para você fazer isso pelo menos uma vez (mas vai ser bem difícil não repetir).

1. Cama de hotel

motivos para se hospedar em um hotel na propria cidade
Hôtel Plaza Athénée, em Paris

Poucas coisas são tão gostosas como uma boa cama de hotel. Imagina, então, poder aproveitá-la sem aquela ansiedade de viajante que precisa levantar cedo para passear ou qualquer outro compromisso? Pesquise em sites como Trip Advisor quais que se destacam pela cama gostosa e se jogue. Às vezes, o combo “cama deliciosa + ar condicionado + serviço de quarto” é tudo o que a gente precisa.

2. Café da manhã

Que este seja o único motivo que te apresse a deixar a cama da suíte. Café da manhã de hotel não tem comparação, né? Nada mal chegar ao salão e encontrar aquele buffet com várias opções de pães, frutas, chás e cereais. E o melhor: para comer à vontade. Pegue o jornal, Kindle, ou o que quiser, sirva-se e fique lá na paz até que alguém te avise com toda educação que o café está sendo encerrado. Aí você volta para a cama deliciosa.

Ou, claro, nem saia da cama e peça serviço de quarto.

 

cafe da manha de hotel
Hotel Emiliano, São Paulo (Divulgação)

3. Ver gente diferente

Se você é daqueles que curtem sentar e ver o que está acontecendo à sua volta, o lobby do hotel é o ambiente perfeito. Desça para tomar um drink, ver as chegadas e partidas, escutar outros sotaques e idiomas e sentir aquele cheirinho de recepção de hotel. Nem vai parecer que você está na sua cidade.

4. Amenities

Nada como entrar no banheiro da suíte e se deparar com aquele kit completo de produtos como shampoo, hidratante, creme de barbear, sabonete e, em alguns casos, até sais de banho. Grandes redes de hotéis fazem parcerias com marcas como Dior e L’Occitane, o que dão um charme a mais na experiência.

5. Piscina, spa, sauna

se hospedar em um hotel na cidade
Four Seasons São Paulo (Divulgação)

Em outras palavras: o acesso livre à infraestrutura de hotel. É lógico que algumas coisas são cobradas à parte, como sessões de massagem, mas pode ser que compense.

6. Promoções

Muitas redes de hotéis fazem promoções para o final de semana e oferecem diárias com tarifas melhores que as convencionais. Fique de olho em sites como Booking.com e Hoteis.com que eles sempre divulgam essas promoções.

Bônus: Uma mala de mão é tudo o que você precisa

Mala Cabine Além
Cabine Além

Você não precisa levar muita coisa, afinal, estará perto de casa e com o objetivo de curtir a experiência do hotel. Para um final de semana, duas trocas de roupas e acessórios são mais do que suficiente – principalmente se você ficar de roupão o dia todo. Nesse caso, uma mala Cabine já resolve a vida.

Conheça nosso modelo cheio de funcionalidades (powerbank removível, cadeado TSA embutido, bag de emergência e sacola de roupa suja)  aqui.


Quer mais dicas para viajar bem? Explore os outros posts do guia além.

Tagged , , ,