6 dicas de como desfazer a mala de viagem

Você tem preguiça de desarrumar a mala quando chega de viagem? Então essas dicas podem te ajudar!

Viajar é bom, voltar de viagem, também. Mas desarrumar a mala depois de dias longe de casa não é a tarefa favorita da maioria das pessoas.

Se você está aqui nesse post, é porque provavelmente está com uma mala cheia de roupas para desfazer e não sabe por onde começar, né? Aqui vão umas dicas para você resolver esse problema de uma vez por todas.

 

1. Para começo de conversa: não enrole para desarrumar a mala

Não deixe para o dia seguinte. O quanto antes você se livrar da bagunça, melhor.


2. Torne o momento o mais agradável possível

Ligue o som ou coloquei na TV o episódio de alguma série que você já viu várias vezes para te distrair. Assim, o foco não fica totalmente em desfazer a mala e o tempo passa mais rápido.


3. Ordem é tudo

Comece tirando acessórios como sapatos e produtos de higiene para já guardá-los em seus devidos lugares. Isso vai clarear seu campo de visão, dar a sensação de que está acabando e te poupar da preguiça. Vale outra dica aqui: se perceber que algum creme ou shampoo está acabando, já coloque na listinha para comprar outro e evite sentir falta quando realmente estiver precisando.


4. Prepare-se que eu vou lhe usar, máquina de lavar

Pegue todas as peças usadas e as coloque na máquina de lavar direto. De novo: vai dar a sensação de que está acabando. Pontos extras para quem viaja com sacola de roupa suja na mala, pois já chega com tudo separado e não perde tempo olhando peça por peça. Fica a dica: todos os nossos modelos de mala têm.


5. Precisa de um incentivo maior para desfazer a mala?

Há quem guarde no fundo da mala uma recompensa, tipo presente ou doce, que só vai conseguir encontrar se tirar tudo. É uma boa tática para procrastinadores.


6. De volta para o armário

Dobre as peças que não foram usadas e guarde no armário. Ah, e se tiver muita coisa, aproveite para repensar como viajar mais leve na próxima vez.


Quer mais dicas para viajar bem? Explore os outros posts do guia além 🙂

Tagged , , ,