Como dobrar roupas para mala de viagem? 4 Truques de mestre

 

Se você é, como nós, apaixonado por viagem, sabe que a melhor coisa que tem é abrir a mala e não precisar procurar aquela camiseta que ficou no fundo e, pior, toda amassada. Depois disso, você não perde tempo para se vestir e sobra para curtir o destino! Por isso, vamos te ensinar como dobrar roupas para mala de viagem, sem mistério e complicação.

Vamos falar a verdade: aprender como fazer a mala perfeita é libertador na hora de se organizar para viajar. Isso porque você não quebra a cabeça para fazer tudo caber e ainda entende a dinâmica dos espaços internos da mala. Dobrar em pequenos retângulos ou fazer rolinhos?

Para resolver essa e outras dúvidas na hora de decidir como dobrar roupas para mala de viagem, preparamos 4 truques de mestre viajante para ninguém botar defeito.

 

como dobrar roupas na mala

Como arrumar mala: O que eu tenho a ver com isso?

Você acha que encontrar a mala que mais se encaixa nas suas férias é o objetivo final na hora de organizar a bagagem? É aí que você se engana. Pois dobrar roupas para mala de viagem a fim de otimizar espaços se tornou peça chave para não ter dor de cabeça na hora de fazer o check-in no aeroporto.

Isso porque com as novas regras de bagagem das companhias aéreas, o passageiro tem direito a uma bagagem de 23kg nos vôos internacionais e, no caso das companhias brasileiras, há uma tarifa a ser paga para despachar as malas.

Antes, o passageiro tinha direito à duas bagagens despachadas (uma de 32kg e outra de 23kg) em vôos internacionais. Já nos nacionais, podia-se viajar com uma bagagem de 23kg. Dessa maneira, jogar as roupas dentro da mala e fechar o zíper era mais fácil. Com isso, a solução foi adotar o costume de “viajar leve”, ou seja, levar apenas uma mala de mão de até 10kg .

 

 

Agora você já está ligando o quanto é importante aprender as diferentes técnicas sobre como dobrar roupas para caber na mala de viagem. Além de tudo, sem precisar sacrificar sua viagem nem deixar algum item importante de fora da bagagem.

Então, papel e caneta na mão e vamos às 4 truques de mestre de como dobrar roupas para mala de viagem.

– Como dobrar calças para caber na mala;
– Como dobrar blusas, camisetas, vestidos, saias e shorts sem amassar;
– Como dobrar casacos, jaquetas e malhas de lã sem precisar de uma mala extra;
– Não esquecer: nem tudo pode entrar na mala.

Truque 1: Calças

Você deve colocar as roupas mais pesadas na parte de baixo da mala. Isso todo mundo já sabe. Sendo assim, para aprender como dobrar roupas para mala de viagem, nós sugerimos que você coloque dentro da bagagem as calças dobradas ao meio, deixando as pernas para fora da mala.

O truque para deixar sua mala com bastante espaço e sem amassar suas roupas está aí: depois de posicionar as calças, você coloca os outros itens por cima e, antes de fechar o zíper, você arruma as pernas das calças por cima das suas roupas. Desta maneira, você economiza espaço e mantém organização impecável.


Truque 2: Roupas leves

Dobrar em pequenos retângulos ou fazer rolinhos? Essa é a dúvida número um na hora de decidir como dobrar roupas para mala de viagem sem perder espaço nem tempo. Há viajantes que garantem que fazer rolinhos com as roupas é o ideal para deixar tudo bem organizado.

Porém, tem quem acredite na técnica dos pequenos retângulos para ganhar mais espaço na mala. Para eles, se você dobrar suas camisetas, saias, vestidos, shorts e bermudas em pequenos retângulos e depois emparelhar verticalmente um ao lado do outro, sua vai mala vai caber mais roupas e o melhor: sem ficar bagunçada ou amontoada.

Nós defendemos a mistura das duas técnicas de como dobrar roupas para mala de viagem. Ou seja, você pode dobrar em retângulos suas roupas leves e enrolar os tecidos finos para não amassar.

No caso das meias, você pode escondê-las dentro dos sapatos para otimizar os espaços. Já as roupas íntimas podem ser encaixadas nos vãos das roupas.

 

dicas para desfazer a mala


Truque 3: Roupas grossas

As embalagens à vácuo são excelente aliados para fazerem caber peças grandes de roupa dentro da mala. Sabemos que como dobrar roupas para mala de viagem para um destino tropical é fácil. Roupas leves e um par de chinelos dão conta do recado. Porém, o segredo é arrumar uma mala quando você for para algum lugar que faça frio.

No entanto, com essas embalagens, você consegue comprimir o tamanho do item em até 3 vezes menor. Para isso, você coloca a peça dentro do saco e, após fechá-lo, o ar pode ser sugado por meio de uma bomba de ar ou, até mesmo, de um aspirador de pó.


Truque 4: O que NÃO pode na mala

 

Mala Cabine Além
Cabine Além

Para finalizar, você precisa estar ligado no que não pode entrar na mala de jeito nenhum: laptop, tablet e eletrônicos. No caso de comidas, os produtos não industrializados e frescos causam problemas.
Os EUA ou a Austrália não permitem a entrada de verduras, frutas, sementes e produtos de origem animal. O mesmo acontece com os países da União Europeia se esses produtos sejam provenientes de países terceiros.

Mas, normalmente, você pode levar na sua mala de mão todo produto comprado no duty free do aeroporto. Bom, para simplificar, segue lista de itens que não são permitidos na mala de viagem:

– Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior
– Cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem
– Réplicas de arma de fogo
– Produtos contendo organismos geneticamente modificados
– Agrotóxicos, seus componentes e afins
– Mercadoria atentatória à moral, aos bons costumes, à saúde ou à ordem pública
– Quaisquer substâncias entorpecentes ou drogas

Veja mais: O que pode e o que não pode levar na mala de mão em voos nacionais

Aqui, você descobriu os truques de como dobrar roupas para mala de viagem e, de quebra, ainda aprendeu que nem tudo pode ser colocado dentro da bagagem. Assim, você está pronto para curtir sua próxima viagem sem se preocupar com a organização da sua mala.

 

Tagged , ,