Experiências pelo mundo sem sair de casa

Já que durante a quarentena não é recomendado sair de casa – e muito menos ir viajar –, procuramos experiências pelo mundo para você curtir diretamente do sofá. Tem museus, parques, ópera e até aula de culinária com uma senhora italiana.

O que escutam lá fora

No site radio.garden, é possível girar o globo terrestre para escolher de qual país você quer escutar uma rádio local. Cada pontinho verde é uma estação. Tem desde destinos da América do Sul, Islândia à Cazaquistão e Japão. É a chance de conhecer músicas novas e descobrir o que está tocando do outro lado do mundo.

 

experiências pelo mundo sem sair de casa


Uma manhã, tarde ou noite no museu

O Google Arts & Culture, plataforma do Google, disponibiliza visitas virtuais a mais de 500 museus e galerias de arte do mundo.

atrações pelo mundo sem sair de casa

Entre as atrações, estão:

– Guggenheim Museum, New York
– Van Gogh Museum, Amsterdam
– British Museum, London
– The J. Paul Getty Museum, Los Angeles
– Uffizi Gallery, Florence
– Australian National Surfing Museum – Torquay, Australia

artsandculture.google.com


Música clássica

atrações pelo mundo sem sair de casa

 

O Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizará, a partir do dia 16/3 e durante todo o período que ficará fechado, a transmissão online de alguns de seus principais concertos de ópera. O “Nightly Met Opera Streams” acontecerá diariamente às 19h30 (horário de NY).

metopera.org


Peixe fresco

Uma das atrações do Toyosu Market, em Tóquio, além dos peixes frescos e dos restaurantes, é que dá para assistir aos leilões de salmão e atum. Uma experiência única e típica do local.

o que fazer na quarentena

O passeio virtual acontece aqui: artsandculture.google.com/


Yosemite Park

Ligue o som e explore em 360º graus mais de 200 pontos diferentes do parque californiano e arredores. Sim, as famosas sequoias fazem parte do passeio virtual.

o que fazer na quarentena

virtualyosemite.org/virtual-tour/


Direto da Itália

Uma senhora italiana de 84 anos que ficou conhecida por oferecer experiências gastronômicas para seus hóspedes do Airbnb, está dando aulas de culinária online. Ela indica até os vinhos que melhor combinarão com a massa. São 2 horas e custa 50 dólares.

o que fazer na quarentena

Reserve a aula aqui: nonnalive.com

 


Você encontra todo o conteúdo que estamos publicando sobre viagens em tempos de coronavírus aqui.

Tagged , , , , , ,