Room-office: o home-office com cara de hotel
Em tempos de pandemia, vários hotéis encontraram no “room-office” uma alternativa para se manterem relevantes. Suítes que antes contavam com camas luxuosas agora têm como foco a escrivaninha e outros benefícios para quem deseja trabalhar de um espaço diferente. Em outras palavras: é o home-office com cara de hotel (ou vice-e-versa).
Veja algumas opções abaixo:
Guest Urban, São Paulo (SP)

Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o hotel design fica em um sobrado construído na década de 60 e, apesar de reformado, mantém o charme vintage. Rodeado por verde, o room-office é esterilizado e tem como benefícios escrivaninha, cadeira do tipo diretoria, kit ergonomia e frigobar cheio para beliscar entre uma reunião virtual e outra.

Saiba mais aqui.
Hotel Fazenda Dona Carolina, Bragança Paulista (SP)
A 110 quilômetros da capital paulista, o lugar, ideal para famílias, tem acomodações luxuosas e vista para a natureza. Para quem deseja trabalhar de lá, eles disponibilizam salas silenciosas e exclusivas com internet de alta velocidade.
Conheça: hotelfazendadonacarolina.com.br
Veja também: Reunião pelo Zoom? Faça do México ou do Colorado
Grand Mercure, Belém (PA)

Vários hotéis da rede Accor espalhados pelo Brasil estão com quartos sem camas adaptados para room-office – alguns até com equipamentos de ginástica para locação. Na unidade da capital paraense, entre os benefícios oferecidos estão internet de alta velocidade, TV, água, café e serviço de quarto. A diária vale das 8h da manhã às 20h.
Saiba mais aqui.
Pousada Vila Tamarindo, Campeche (SC)

Localizada na Praia do Campeche, em Santa Catarina, a pousada lançou o “beach office”, suítes equipadas com escrivaninha, cadeira executiva, bandeja para laptop (para quem deseja trabalhar da cama ou à beira da piscina), cabo HDMI, TV e entrada para 16 pontos de energia. Há a opção de diária, semana, mês ou mesmo de horas.
Conheça: tamarindo.com.br